quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Não me deixo intimidar

“Começa a ter cuidado, olha para os lados não vás ter nenhuma surpresa!".

Esta é o teor de uma mensagem de carácter intimidatório que recebi recentemente no meu telemóvel, com indicação do número de telemóvel donde foi remetida.

Não obstante já ter conseguido saber a quem está atribuído esse número de telemóvel, entendo, pelo menos por agora, não divulgar essa informação. Digo apenas que se trata de alguém do Concelho de Mação que eu conheço.

Associo a mensagem recebida, e estou convicto de não me enganar quando o faço, à actividade política e autárquica que tenho vindo a desenvolver. Pelo visto, há quem não goste ou se sinta incomodado(a) com a minha actuação e com aquilo que digo e escrevo.

O teor da mensagem não deixa dúvidas quanto ao seu objectivo: intimidar-me. Mas o(a) autor (a) perdeu tempo (e talvez uns cêntimos) quando a escreveu e a enviou, porque eu não me deixo intimidar.

Não afirmo isto em tom de desafio e, muito menos, com o intuito de fazer figura de herói. Digo-o apenas, para que fique claro, que continuarei a desempenhar o meu mandato autárquico como o tenho feito até à data, tomando as posições que entenda tomar e expressando as minhas ideias de uma forma frontal e de acordo com aquilo que a minha consciência me ditar.

Sabia, desde o início, que ao seguir este caminho, ele me poderia trazer incompreensões, ou até mesmo inimizades. Mas não posso nem quero condicionar a minha actuação política e autárquica ao supremo objectivo de manter amizades ou de não criar inimizades. Se o fizesse, certamente que não desempenharia bem o meu papel.

Quando recebi a mensagem o meu primeiro impulso foi apresentar queixa junto das autoridades. Não sou perito em assuntos do foro judicial, mas admito que talvez não fosse difícil, no limite, colocar em “maus lençóis” o(a) autor(a) da mensagem.

Ocorreu-me também divulgar o número do telemóvel e /ou o nome do(a) autor(a) da mensagem, para que no Concelho de Mação as pessoas ficassem a saber quem é que se “entretém” a enviar mensagens intimidatórias a outros.

Mas ainda quero acreditar que esta mensagem se deveu apenas a um gesto irreflectido, fruto de um momento de menor lucidez.

Neste pressuposto, decidi, pelo menos enquanto não surgirem razões que me levem a mudar de opinião (e espero que elas não surjam), a não enveredar por nenhuma das hipóteses que indiquei anteriormente.

Fica apenas esta nota pública.

Nuno Neto
Vereador do Partido Socialista

12 comentários:

Anónimo disse...

Inacreditável isto acontecer em Mação. Não estavam habituados a pisarem-lges os calos e como agora isso acontece, tentam calar as pessoas.
Pouca vergonha!

rzs disse...

como é possivel que alguem não saiba separar as aguas.
todos nos temos um papel activo na sociedade em que nos inserimos,uns mais que outros, mas no entanto,e em virtude das causas que defendem, e neste caso a politica, por vezes cria diferentes pontos de vista, mas como, penso eu que vivemos em democracia, estes acontecimentos entristece a todos nos maçaenses.
Não sei quem foi mas deveria parar para pensar, e quem sabe até se envergonhar.

Anónimo disse...

Perdoas a quem te quer fazer mal. Mas esse depois se puder não te vai perdoar. Devias era metê-lo no moucho ou envergonhar-lhe a cara em frente de toda a gente.

Anónimo disse...

Quem se mete com os donos de Mação leva!
Fizeste mal em não denunciar o caso à polícia.

Anónimo disse...

Democracia é muito bonita mas, não me pises os calos. O "democrata" que se sentiu assim o calo dele poderá estar não nos pés, mas no bolso. e esse sim é um "calo" perigoso.
Vai Nuno, força, estou contigo!

amigo

Maçanico disse...

Quem enviou a mensagem merecia outra atitude bem pior do que a que Nuno Neto tomou. Mas já estamos fartos de processos em tribunais e por isso acho que fez bem. Deu-lhe uma bofetada com luva branca o que significa que tem mais consideração por quem lhe fez isso do que o inverso. Além disso pode sempre em qualquer altura divulgar o apresentar queixa.

Karla disse...

E quem será o "criminoso" da mensagem? Um assunto a debater nas ruas e nos cafés de Mação...

Anónimo disse...

Este Nuno Neto não vale um caroço. O que vale só falta dois anos para lhe acabar a mama. Vá vender cervejas para a festa do Pereiro que é onde está bem.

Lady Rose disse...

Este Nuno Neto vale tudo! Seu ignorante e sem vergonha! E não anda a mamar nada, ao contrário de ti e dos teus! Podes ser que mordas a língua daqui a 2 anos.

Anónimo disse...

O território de Mação é tão pequeno e andamos nisto. Se todos puxessem para o memso lado em cez de dizerem mal uns dos outros... O Neto tem o seu valor e não o mostrou porque perdeu as eleições. Quem enviou a mensagem intimidatória também o terá certamente, então porque não o mostra, pois percebe-se que é da cor politica do poder?

Mação 2013 disse...

Agradecemos o envio de comentários mas a sua publicação apenas será feita quando não contenha termos que sejam ofensivos para com as pessoas ou as entidades visadas.

Um comentário enviado a propósito deste post não foi publicado por essa razão.

Os comentários e as críticas podem ser sempre feitas, por quem entenda fazê-las, dentro das regras dos bons princípios.

Obrigado pela colaboração.

Blog Mação 2013

Anónimo disse...

Esperemos que essa mensagem não tenha sido enviada por alguem com pelouro ou assento na assebleia municipal...com tanto trabalho que têm para fazer o que mais faltava era perderem tempo com baixarias.
Vão trabalhar malandros....que é para isso que o povo lhes paga...quanto a si caro Nuno quem não deve não teme e eles que temem ...temem....