terça-feira, 29 de novembro de 2011

Energia mais barata para quem mais precisa

Até ao final do ano aqueles que mais precisam podem requer o Apoio Social Extraordinário ao Consumidor de Energia (ASECE), a Tarifa Social da Electricidade e a Tarifa Social do Gás Natural.

Estes apoios permitem às pessoas com menos rendimentos beneficiar de descontos na factura da electricidade e do gás natural. Estão nesta situação os titulares de:

- Complemento Solidário para Idosos;

- Rendimento Social de Inserção;

- Subsídio Social de Desemprego;

- Abono de Família para Crianças e jovens no 1º escalão;

- Pensão Social de Invalidez

A adesão faz-se junto do fornecedor de electricidade ou gás natural, não havendo necessidade dos interessados apresentarem uma declaração da Segurança Social. O fornecedor de energia encarregar-se-á de validar junto da Segurança Social se há lugar à concessão dos apoios referidos.

Damos o nosso pequeno contributo para a divulgação de apoios a que muitos munícipes do Concelho de Mação poderão candidatar-se. Mas bom seria que a Câmara de Mação e as Juntas de Freguesia se envolvessem nesta divulgação e no apoios aos munícipes na formalização do seu pedido junto do fornecedor de energia.

Clique nas imagens para ampliar.



1 comentário:

Ceia Simões disse...

E onde não há distribuição de gás natural as pessoas com fracos rendimentos deveriam também poder beneficiar de desconto no GPL – Gás de Petróleo Liquefeito (butano e propano comerciais).
As pessoas com fracos rendimentos que têm gás natural não só beneficiam do seu custo ser mais barato do que o GPL como ainda vão beneficiar de desconto, e bem! E as outras pessoas também com fracos rendimentos vão ter de consumir GPL, muito mais caro e sem desconto, e mal!
O jogo do xadrez qualquer um o pode jogar, mas só quem tenha aptidões natas o poderá jogar bem e particularmente depois de o muito estudar e praticar.
Tal como o saber jogar xadrez não se resume ao conhecimento dos movimentos das peças também o saber gerir uma casa, uma empresa e um país não se resume a saber ditar ordens, directrizes e produzir legislação!