segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um excelente exemplo em Mação

Três “miúdas” da Escola Secundária de Mação, a Inês Lourenço, a Maria João Serras e a Susana Farinha, coordenadas pela Professora Luísa Gonçalves, alcançaram um brilhante 2º lugar no concurso nacional “Se eu fosse Cientista”.

Da esquerda para a direita: Maria João Serras, Susana Farinha e Inês Lourenço

O seu trabalho incidiu sobre a cientista Marie Curie, laureada com 2 prémios Nobel: o da Física em 1903 e o da Química em 1911.

A equipa de Mação, denominada “Horizontes”, venceu, inclusive, a prova final, em que estavam a concurso apenas as 6 equipas finalistas, mas a vitória não suficiente para alcançar o ambicionado 1º lugar.

Classificação Final
Ainda assim, o 2º lugar alcançado, entre as 246 equipas que concorreram a nível nacional, representam um excelente resultado que merece ser divulgado e destacado.
Este 2º lugar é ainda mais relevante se tivermos em conta que a Inês, a Maria João e a Susana tiveram de confrontar-se com alunos de escolas que, por se situarem em localidades de dimensão bem maior que Mação, tiveram à sua disposição outros meios. Foi o caso da equipa vencedora, que representou uma escola de Aveiro.

Como prémio pelo resultado alcançado, a equipa irá deslocar-se ao Parque de Ciência “La Villette” em Paris.

Aqui deixamos os nossos parabéns à Inês, à Maria João e à Susana, bem como à professora Luísa Gonçalves, pelo resultado alcançado e por terem colocado Mação bem alto a nível nacional. E também ao Agrupamento de Escolas “Verde Horizonte”, na pessoa do seu director, Dr. José António Almeida, porque esta excelente participação é reflexo do bom trabalho que vem sendo desenvolvido.

Refira-se que, na reunião de Câmara da passada 4ª feira, foi aprovado por unanimidade, por proposta do Executivo Camarário, um voto de louvor à equipa “Horizontes”.



Sem comentários: