domingo, 29 de maio de 2011

Afinal também se engana

Manuela Ferreira Leite entrou ontem na campanha do PSD. Sentada ao lado de Passos Coelho num jantar realizado em Barcelos, sublinhou a “competência, a determinação, a coragem e o amor pelo país” do líder social-democrata, que irá conduzir o PSD à vitória no dia 5 de Junho.

É curioso que a “dama de ferro” do PSD que, tal como Cavaco Silva, entende que nunca se engana e raramente tem dúvidas, só agora tenha descoberto tantas virtudes em Passos Coelho.

Nas eleições legislativas de 2009 as virtudes de Passos Coelho deveriam estar ainda tão encobertas que a então líder social-democrata não aceitou que ele integrasse a lista de deputados do PSD, mesmo depois da distrital de Vila Real do partido ter mostrado interesse em que ele liderasse a lista de candidatos por aquele distrito.

Afinal Manuel Ferreira Leite, tal como qualquer outro mortal, também se engana. Mas os enganos dela não são apenas de agora.

Manuela Ferreira Leite nos últimos anos não tem parado de criticar a política financeira dos governos do PS e de apresentar soluções milagrosas para as finanças do país. Curiosamente, enquanto Ministra das Finanças, nunca lhe ocorreu aplicar as medidas que agora tem vindo a preconizar. Na altura, as únicas que lhe ocorreram para fazer baixar o défice foi, no final do ano, tentar vender alguns imóveis do Estado e avançar com uma operação de cedência de créditos fiscais e da Segurança Social ao Citigroup.

Tal como já se tinha enganado quando liderou o Ministério da Educação, ao ponto de ser considerada por muitos como um dos piores Ministros da Educação que o país já teve.

Sem comentários: