segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quanto ganham os Vereadores do PS

Têm chegado ao Blog Mação 2013 comentários de alguns leitores revelando grande curiosidade sobre as verbas auferidas pelos Vereadores do PS no desempenho da sua função autárquica.

Alguns desses comentários indiciam igualmente uma tentativa, deliberada ou não, encomendada ou não, de intoxicação da opinião pública com factos que não correspondem à verdade.

A levar em conta esses comentários, poderá depreender-se que, pelos vistos, os grandes males do Concelho decorrem das verbas que são pagas aos Vereadores do PS.

Nada disto nos atinge. Mas não gostamos que comentários contendo informações incorrectas possam levar leitores menos atentos, ou menos conhecedores destas matérias, a retirarem conclusões erradas.

A transparência que exigimos aos outros é a mesma que utilizamos para connosco. Por isso, para que não subsistam quaisquer dúvidas, e todos possam fazer o seu juízo de valor, comprometemo-nos a divulgar brevemente as verbas auferidas pelos Vereadores do PS.

Nota final: regra geral, os Vereadores do PS recebem valores acumulados referentes a 3, 4 e mais meses. Acresce que, nesta data, ainda existem valores por pagar referentes a Setembro de 2010 (quase 6 meses).

Os Vereadores do PS
Nuno Neto
António Cardoso Lopes

16 comentários:

Olho Vivo disse...

Era melhor que todos mostrassem o que ganham. Não só os Vereadores do PS mas também os outros elmentos do Executivo da Câmara. Que tal? E já agora também alguns que fazem comentário aqui e que têm tanto interesse em saber o que os outros ganham. Se tivessem essa coragem se calhar ficávamos a saber que vivem à conta de subsídios quando deviam andar a trabalhar.

Maçanico Neutro disse...

Porque é que os tipos do PS deviam trabalhar de borla? Por acaso o Saldanha, o Louro e o Vasco Estrela também o fazem? Ganhem juízo se ainda forem a tempo. É preciso ver as coisas com isenção.

Eleitor Indignado disse...

E os Valores???

Falaram bem sim senhor.
Mas valores que é bom tá escuro.

Só sabem comentar que devem.
Não comentam o que recebem.

Não me digam que estão com vergonha dos valores absurdos que cobram e deslocação. Será

Já diz o ditado antigo.
Quem não deve não teme.

Anónimo disse...

Óh eleitor indignado,
Os homens não escreveram que se comprometiam a divulgar brevemente as verbas que recebiam? Não sabes ler ou a tua mente está completamente toldada?

Eleitor Indignado disse...

Apos tanta indignação era de esperar Valores pois não é a primeira nem a segunda vez que se fala no assunto.

Se nao era para dar valores não levantavam poeira ou estão a espera da proxima assembleia para virem os 2 e cobrarem um valor mais baixo.

e depois vir para aqui mostrar os recibos.

eu vou ser cinsero e uma questão de fazer contas o valor dos 2 somado so de uma sessão chega para pagar o ordenado minimo a um trabalhador e ainda sobra.

por isso façam as contas. e depois quem tem a mente toldada sou eu.
ou sois vos que tendes uma entolhas que so ve em frente.

Anónimo disse...

Senhores Vereadores do PS. Informações incorrectas só se for da vossa parte. Infelizmente ainda há no Concelho quem pense que os Senhores não ganham nada. É óbvio que as verbas que vos pagam não têm nada a ver com os grandes males do concelho. Contudo, penso ser justo que os nossos municipes saibam que independentemente de serem oposição, ou melhor não terem ganho a Câmara, também são recompensados pela participação nas reuniões de Câmara, bemo nas da Assembleia Municipal, a nível de senhas de presença, (um valor monetário), e um valor por cada Km. Lamento é que os Senhores não tenham ainda dito quais são os valores que recebem! Estão à espera de quê? Para quem trabalha 2 meios dias por mês estão muito bem pagos. Não será? Será que um Economista e um Engenheiro não sabem fazer contas? Quanto aos vereadores do PSD eleitos por maioria, claro que têm vencimentos, afinal não foram os eleitores do Concelho que os elegeram? Em política ganha quem obtém mais votos e em futebol quem marca mais golos. Aguarda-se um esclarecimento da vossa parte aos valores que recebem, poderá até ser anualmente. É importante é que haja transparência por parte de quem tanto a tem apregoado.

Luis Sergio Silva disse...

Definitivamente, não entendo estes Vereadores do PS que continuam a dar alpista a periquitos?
Vamos por partes:
1. O PS formalizou uma candidatura com todos os requisitos necessários e que foi aceite pelo Juiz do Tribunal de Mação, cumprindo este também, todos os requisitos necessários.
2. Foram sufragados pelos eleitores, (obvio que os periquitos não votaram neles) não tomaram os lugares à força!!!
3. São remunerados de acordo com a legislação aprovada pela Assembleia da Republica e promulgada pelo PR, logo não recebem nem mais, nem menos, do que aquilo a que têm direito por LEI e que é publico.
4. Não usam o carro da autarquia em proveito próprio porque a Lei não o permite.
5. Não fazem contínuos ajustes directos aos seus cunhados porque a Lei não o permite.
6. Para mal deles próprios não se calam quando deviam estar calados, enquanto outros continuam caladinhos, inclusive os periquitos!!!
Estes Vereadores de facto só têm um problema, deixam-se guiar pela agenda dos periquitos, em vez de tentar impor a sua própria agenda ao concelho de Mação.

Não se esqueçam, enquanto falam da agenda dos periquitos não falam da vossa, logo, deixem os periquitos falar à vontade, porque esse é o papel deles.

Nota: Para que não haja mal entendidos, os periquitos não são os eleitos pelo PSD na CM Mação, porque estes não têm agenda.

Anónimo disse...

Muito fácil
PR recebia em 2010 6897.94 mês. o presidente da CM com menos de 10000 eleitores recebe 40% daquela verba, o que dá 2797.18 euros acrecidos de 30% do seu vencimento para despesas de representação que dá 827,00 euros.
Cada vereador sem pelouros recebe por cada sessão 2% do vencimento do do Presidente da Câmara que dá 55.18 euros acrecidos de mais ou menos (sem certezas absolutas, mas dentro destes valores de 0.35 a 0.45 euros Klm.
É ou não assim?

Anónimo disse...

Mas tu és estúpido? Não sabes ler? Se eles dizem que vão revelar os valores para que estás com coisas? Espera e cala-te! Só sabes é exigir os valores dos ordenados que eles recebem! Porque não perguntas também quanto ganham os teus? Para o que fazem ganham é bem demais!

Anónimo disse...

E concordo com o Maçanico Neutro. Porque haveriam eles de trabalhar de borla? Os teus não trabalham! Eles recebem aquilo a que têm direito ou achas o que? Que andam a brincar com os cofres da autarquia? Para isso já basta aquelas três aves raras que lá estão... E se eles não se metessem em aventuras, como a que fizeram com o Brízida, secalhar os Vereadores do PS não comentariam que tinham pagamentos em atraso. Eles só fazem é porcaria, e tu ainda os defendes! Provavelmente tem o assento quante, não é? Espero sinceramente que em 2013 deixes de ter.

Anónimo disse...

Eles cobram despesas de deslocação e DEVEM mesmo fazê-lo. Se os Vereadores moram forasó têm que o fazer. Isto é um trabalho como outro qualquer e eles nãos e podem comportar as despesas sozinhos. Este "leitor indignado" fala como se os Vereadores tivessem a obrigação de trabalhar sem receber nada em troca. Isto não significa que so desempenhem as suas funções por amor ao dinheiro e que não tenham amor ao concelho. Simplesmente temos que ser objectivos: isto é um trabalho como outro qualquer e NINGUEM trabalhar de sem receber.

Anónimo disse...

Por favor, vamos esclarecer factos!

Ponto número 1:
Nenhum de vós faz comentários ao que ganha, logo, não vejo porque motivo haveriam os Vereadores do PS de fazer referência ao que lhes é atribuído. Este é um tipo de informação que a ninguém diz respeito, a não ser aos próprios. Ninguém tem o direito a exigir que seja revelada uma informação tão pessoal. O ordenado dos Vereadores não deve ser discutido em praça pública, caso contrário também os ordenados do Executivo Camarário o deviam ser.


Ponto número 2:
E os Vereadores não regateiam o que recebem como se de uma feira se tratasse! Simplesmente recebem aquilo a que têm direito e que foi estabelecido por lei.


Ponto número 3:
Este tipo de exigência só revela que se andam a levantar calúnias contra os Vereadores do PS, vindas muito provavelmente do próprio Executivo Camarário ou de outros que tais. O recurso a estes estratagemas sórdidos só revela muitas coisas, entre elas falta de educação e de moral. É triste perceber que quando se sentem ameaçados, estes indivíduos são capazes de jogar tão sujo.

E este meus senhores, é o Executivo Camarário que elegeram! Estão, sem dúvida, de "parabéns"!

Eleitor Indignado disse...

Isto o tempo já não era o que era antigamente, conheço muitos bons politicos que trabalharam muito tempo de amor a camisola refiro-me a alguns presidentes de junta deste concelho que fizeram alguns mandatos em troca de nada.
Na época em que os mesmos não tinham vencimento nem ajudas.

como eles muitos outros por ai.

Maioria de voces até bringam por meia duzia de centimos.
é verdade que um centimo é um centimo e nos tempos que decorrem
temos de Poupar e muito

Afinal quem é que tem sede de dinheiro? Isto de querer mandar na casa dos outros tem muito que se lhe diga...

Se fazem porque fazem bem
Se fazem Mal porque fazem Mal.

Não a quem vos ature.

Tenham vergonha e deixem as pessoas fazerem o seu serviço.

Anónimo disse...

Atento

Sou o anónimo das 15,55 que fala dos números. Dei a hipostese do Klm ser entere 0.35 e 0.45, euros. Consultei posteriormente alei e vi qu epaar o ano de 2011 o valor KLm é de 0.36. Em 2010 era de 0.40.

O atento

Anónimo disse...

triste é o executivo camarário(PSD) estar tanto tempo no poder de Mação, a receber balurdios, e nada fazer sem olhar a quem, só compadrios, e a competencia de muitos deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

eleitor indignado 1 centimo é um centimo, mas para o executivo camarario, tanto faz 1 como 1000, os centimos não são deles.
caso contrario levavam o trabalho deles a serio como seria a obrigação deles.
para mim alguns são amadores, ou andam a fazer pouco do MAÇÃO.

JÁ AGORA .
CEGO NÃO É O QUE NÃO VÊ, MAS SIM AQUELE QUE NÃO QUER VER.