sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nasceu um novo jardim em Mação

A Câmara de Mação construiu um novo jardim na vila. O Jardim da Biodiversidade, assim se chama, situa-se por detrás do Rotunda Centro, na R. Francisco José Lopes, próximo do “Café Redondo”.

Trata-se de um espaço simples e original, onde foram implantadas 4 esculturas criadas a partir de oliveiras, da autoria do escultor Károly Zoltán Kovács. Pena que o jardim esteja rodeado de vivendas, o que lhe retira muita visibilidade.







Pelo que se vê por este jardim e também com o monumento evocativo do Padre António Pereira Figueiredo, há alguma tendência para fazer nascer este tipo de obra por entre prédios.

No caso do monumento do Padre António Pereira Figueiredo ainda havia a justificação de ser o local onde se situava a casa onde nasceu. Mas, não parece que estas localizações permitam dar às obras ou aos monumentos o destaque que merecem. É uma opinião, aceitando que outros pensem de maneira diferente.


Comentário Final

O Executivo Camarário nunca divulga o custo das obras que faz. Em nome da transparência e das boas práticas de gestão, seria conveniente que o fizesse.

Os Vereadores do PS já apresentaram em reunião de Câmara uma proposta formal para que o Executivo Camarário adoptasse essa prática, mas viu a mesma reprovada.

Fica-se assim sem saber quanto custou a construção do “Jardim da Biodiversidade”. Apenas se sabe que a Câmara pagou ou irá pagar € 6.650 pelas 4 esculturas em oliveira.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando alguém lhes pede para fazer alguma coisa dizem que não têm dinheiro. Só têm dinheiro para o foclore...
O que vale é que não tarda largo o concelho porque não vale a pena cá morar. Isto só dá para os amigos laranjas. O Saldanha chega a dizer que só mete pessoas do psd.
Já perderam a vergonha na cara e até brincam com as pessoas.

Olho Vivo disse...

É estranho que o Saldanha diga isso porque ele passa semanas sem por os pés em Mação. Isso deve ser mais coisa do Vasco que anda sempre aí pelos cafés à caçar votos.

Anónimo disse...

O Saldanha já se está borrifando para a Câmara. Raramente está em Mação e quando está é o mesmo que não esteja. Já é o Vasco que manda naquilo. Valha-nos Deus. Ao menos que fosse o Louro. Se Mação está mal ainda vai ficar pior.

Isto só visto disse...

De qualquer maneira é preferível ser o Vasco a mandar. Pois se fossem os Vereadores do PS seria uma catástrofe para a nossa terra. São dois ditadores, que nem vivem ou melhor, nem votam no concelho. Sabe por acaso o Senhor leitor quando é que ganha cada um em prémios de presença. Olhe por alto são cerca de € 500,00, por mês, ou seja: prémios de presença nas reuniões de câmara e reuniões da Assembleia Municipal. Duas reuniões de câmara mensais e 5 reuniões da AM por ano, isto sem contar com as extraordinárias. Portanto não venham esses Senhores falar em amor à terra, o que eles querem é tacho...

Mação 2013 disse...

Caro(a) Comentador(a),

O que refere não corresponde à verdade. Oportunamente iremos pronunciarmos com mais detalhe sobre os rendimentos auferidos pelos Vereadores do PS, para que não subsistam dúvidas.

Blog Mação 2013

Anónimo disse...

Óh "Isto só visto": deve ter sido o Saldanha & Cª que te ensinou a papaguear que eles não votam no concelho. Pelo comentário que fazes vê-se que não descorres nada da tua cabeça. É tudo cassete.

Anónimo disse...

Os vitalícios autarcas de Mação não divulgam os valores das obras, desconhecem o valor da transparência. Para quê, se têm garantida a reeleição? O povo de Mação que os tem elegido ao longo de longos 34 anos, tem aquilo que merece!
Acho bem que se invista em obras de arte pública. Ainda não tive a oportunidade de apreciar as oliveiras deste jardim. Mas, vendo as fotos atrás, acho uma barbaridade o preço dispendido. Como é fácil gastar o dinheiro dos outros!
Quanto à escultura em aço atrás aludida, acho-a uma escelente obra de arte, só peca pelo local escolhido em que se encontra.

Anónimo disse...

Dois ditadores? "Isto so visto", numa ditadura vives tu e nem percebes! És mesmo um grande banana! Deixa o Vasquinho governar que logo se afunda o barco, e pode ser que te afundes com ele!

Eleitor indignado disse...

Bom vou deixar o meu comentário de Indignação para com os eleitores do PS.
Como já tenho vindo a referir em comentários anteriores.
É de muito mau tom criticar pessoas que não se conhecem so porque foram derrotados por eles(foi o povo que decidiu).
A que deixar as pessoas fazerem o seu serviço e se possivel ajudar a fazer melhor.
De criticas destrutivas está o eleitorado farto. Porque não remar todos no mesmo sentido. estamos a falar de um concelho do interior apertado financeiramente pelo estado. Ajudando e apoiando em criticas construtivas. poderiamos vir a ter um concelho Excelente, pois muito bom ja ele é.

(Se não fosse muitos de vos não voltariam as raizes).

Pensem na ideia.

Acho que já chega de guerrilhas politicas sem nexo nenhum.