quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eleitoralismo, a quanto obrigas…

Pouco tempo antes das eleições autárquicas de 2009, já em período pré-eleitoral, o Executivo Camarário iniciou as obras de construção dos sanitários públicos de S. José das Matas.

Realizadas as eleições, as obras foram interrompidas. E assim permanecem, inacabadas, há 16 meses!


Esta actuação do Executivo Camarário é criticável, por 2 razões:

- Em 1º lugar porque estão gastos na obra alguns milhares de euros, sem que deles se retire qualquer benefício porque, mantendo-se os sanitários inacabados, a população não os pode utilizar.

- Em 2º lugar, porque “brincou” com a boa-fé das pessoas, pois estas foram levadas a acreditar, com base nas expectativas que lhes criam, que as obras prometidas iriam ser feitas a curto prazo.


Decorridos estes 16 meses uma conclusão pode retirar-se: o início da construção dos sanitários de S. José das Matas antes das eleições não passou de uma manobra eleitoralista do Executivo Camarário, com o nítido propósito de ganhar votos.

É desta forma que vão sendo geridos os destinos do nosso concelho: as obras vão avançando ou parando sem qualquer critério, ao sabor das conveniências políticas e eleitorais do Executivo Camarário.

Esperemos que o Executivo Camarário reinicie e conclua rapidamente as obras. Pela nossa parte, vamos continuar a criticar este tipo de situação e a insistir na sua resolução.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se não fosse os empregos que oferecem e as obras que prometem, há muito tempo já tinam sido corridos. Mas o pessoal não abre os olhos. Porca miséria...

Anónimo disse...

Um dia destes quando acordarmos estamos noutro concelho. E de quem é a culpa? Dos tipos que estão à frente de Mação há mais de 30 anos e que não fazem nada para melhorar a terra. Vai custar-me muito passar para outro concelho mas ao menos tenho a satisfação de ver saltar do poleiro esta cambada.

Anónimo disse...

"estao se a (ca..ar) para o pessoal "

Sr Presidente ,ja viu que 16 meses pode provocar graves problemas na bexiga ou nos intestinos da populaçao, que quando aflitinha corre para la na esperança de aliviar ..e pelo contrario vem de la aflitinhos e com as calças na mao !! isso nao se faz, o SR é uma pessoa cheia de sorte pois noutro lugar ja tinham ido aliviar a porta da sua autarquia ,em modo de reclamaçao dos direito humanos mais básico que é aliviar...
SR Presidente numa populaçao maioritariamente idosa isso e grave,pois nao tem agilidade de correr para casa ou descaramento de o fazer ali na rua !!!repeito pela populaçao da terra que o sr dirige os destinos .
e depois o sr fica chateado quando alguns se estao a( ca..ar) para o que o sr diz!!!ora o sr e responsavel por si mesmo ,va la sr Presidente acabe la as obras dos sanitarios antes de sair, para que nimguem se fique a (ca..ar) par o que o sr fez por maçao nestes longos anos.....

Anónimo disse...

Até admira os Senhores gestores do blog ainda não terem comentado o caso Renato Seabra/Carlos Castro. já que apreciam tanto a coscuvelhice e a intriga.

Anónimo disse...

so na letra (g)

conheço bem a terra de Maçao esta comparaçao entre renato seabra ,carlos castro e este assunto so pode vir a ter coincidencia na letra G uns de gays outro de gatunos .....

Anónimo disse...

É triste as comparações que aqui são feitas. Pois oiça bem o que lhe digo: provavelmente quem anda a comentar o caso Renato Seabra/Carlos Castro é o Executivo Camarário, caso contrário já tinha dispendido o tempo e os meios necessários ao término das obras!