segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para quando uma justificação pública?

O péssimo negócio que o Executivo Camarário fez com a empresa Orange Flame – Produções Gráfica Lda, relativo à impressão das publicações da autarquia, exige um esclarecimento público da sua parte.

Quando os membros do Executivo Camarário gastam cerca de € 45.000 na contratação de um serviço que poderiam ter contratado por menos de metade desse valor, é seu dever dar explicações aos munícipes. Porque não se trata de dinheiro seu, situação em que poderiam fazer dele o que bem entendessem, mas sim de dinheiro público.

Perante esta situação, que é bastante grave e lesiva das finanças da autarquia, o Executivo Camarário não pode “fechar-se em copas”, na expectativa que o assunto acabe por cair no esquecimento.

Porque decidiu o Executivo Camarário adjudicação a impressão das publicações nestas condições?

Quais as razões que o levaram, durante anos sucessivos, a adjudicar o serviço sistematicamente à mesma empresa, sem cuidar de solicitar propostas a várias gráficas?


Estas são questões que não podem ficar sem resposta. E, como tal, exige-se ao Executivo Camarário que as esclareça publicamente e de forma cabal.

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não voltaram atrás? Não abriram concurso?
Tanto ataque sem fundamento, ainda gostava de ver as vossas propostas para tornas as bolsas mais justas...

Mação 2013 disse...

Caros(as) Leitores,

Acabámos de retirar do "ar" um comentário que publicámos inadvertidamente, por considerarmos que ele continham afirmações que poderiam ser entendidas como lesivas do bom nome de pessoas e entidades.

Temos por regra publicar todos os comentários que nos façam chegar. Mas não podemos publicar os que consideramos que não respeitam os princípios que defendemos.

Ao(À) Leitor(a) que nos enviou o comentário que retirámos espero que compreenda a nossa posição.

BLog Mação 2013

Anónimo disse...

Palhaços.

Onde é que esta a liberdade de expressão que tanto defendem e o dialogo.
Custa a ouvir as verdades???

Cambada de palhaços.
voces e o vosso governo

Anónimo disse...

Se esperam que eles digam alguma coisa bem podem esperar sentados.
Sempre foi assim. Fazem-nas pela calada e depois quando são descobertos nem coragem tem para assumir os erros que cometem.
É uma tristeza sermos governados por gente assim.

Anónimo disse...

" Orange Flame " traduzido para portugues " Chama Laranja"

esta tudo explicado !? o magnifico Presidente e o excelente grafico estao com problemas em manter a chama da laranja! e sendo assim la vao transferindo uns cobresinhos para a conta da laranja e logo de seguida a chama mantem-se em pé... ora sr Presidente como empresario e reconhecido estebelecimento farmaceutico do qual lhe pertence nao ficaria mais em conta dar uns viagras ....
é que sr presidente sabe bem quanto custa manter a chama da laranja, o povo portugues sabe-o bem...(BPN,etc )e logo o sr que sem desrespeito pela sua posiçao na laranja nacional , nao passa de uma tanjerina , nao sacrefique mais o povo de maçao , o sr ja nem la pode ir mais...é o seu ultimo mandato queira sair pela porta grande mude de atitude e nao se preocupe muito com a tanjerina sucessora pois essa vai ter alcunha da tanjerina marroquina pois mal ela sabe o deserto que vai ter que atravessar rsrsr
como tudo na vida e feito de ciclos e ate a politica (por vezes os politicos nao querem ver..)
a Rosa esta a ganhar espinhos que estao a incomodar a tamjerina esta ate pode apodrecer ......e para finalizar vou imformar esses dois cavalheiros que o Pais despensa bem das contas publicas e do tecido empresarial que talvez para bem do povo de maçao fassa e uma denuncia na policia judiciaria para fazer uma vizita ao senhor da grafica e outra ao tribunal de contas para passar a pente fino as contas da autarquia .....