sábado, 30 de abril de 2011

Uns são filhos, outros enteados

A Presidente da Assembleia Municipal continua a revelar sinais de parcialidade na condução dos trabalhos.

A sua exigência de apenas deixar intervir os membros da Assembleia que previamente se inscrevam pelos vistos só é valida para os elementos da bancada do PS.

Na Assembleia da passada 5ª Feira permitiu, por duas vezes, que o líder da bancada do PSD, Duarte Marques, usasse da palavra por duas vezes, sem que este se tivesse inscrito previamente.

Já aqui criticámos anteriormente a forma restritiva como a Presidente da Assembleia Municipal conduz as reuniões, não permitindo que se faça um verdadeiro debate dos assuntos que integram a Ordem de Trabalhos. Parece que a única coisa que lhe importa é aprovar, sem grandes delongas, os assuntos agendados pelo Executivo Camarário.

Por isso, entendemos perfeitamente natural que Duarte Marques, ou qualquer outro membro da Assembleia, intervenha sem antes se ter inscrito para o fazer, desde que não utilize esse procedimento por sistema.

Não se pode é aceitar a atitude parcial da Presidente da Assembleia Municipal, que aos “seus” faz cedências, enquanto em relação aos “outros” é, por regra, intransigente.


Comentário Final:

Iniciar uma Assembleia Municipal às 10h30, como aconteceu na passada 5ª Feira, é demasiado tarde, nomeadamente quando a Ordem de Trabalhos integra vários pontos de discussão e votação.

Não parece haver razão para este início tão tardio que, obviamente, acaba por empurrar a Assembleia para cima da hora do almoço.

Assim, aqui se deixa a sugestão à Presidente da Assembleia Municipal para que reveja o horário de início das Assembleias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foram ingénuos em votarem nela. Agora têm de aturá-la. É das pesssoas mais sectárias que conheço, não surpreende que proceda assim.

Anónimo disse...

"A Srª. Presidente da Mesa inicia a sua intervenção agradecendo a confiança
em si depositada e referindo que vai fazer sempre o seu melhor para continuar
a ser a presidente de todos os membros desta Assembleia e agora com muito
mais responsabilidade, dado o voto unânime que a elegeu. Refere também que
todos os membros desta Assembleia poderão sempre contar com a sua
disponibilidade e especialmente com a sua postura democrática nesta Mesa,
pois sempre assim procedeu e continuará a proceder."
Isto foi dito pela Sra. Presidente na tomada de posse em 28 de Outubro 2009 extracto da acta nº 1 2009/2013

AR