segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nós com passo certo, os outros com o passo trocado

Já que não temos festivais gastronómicos em Mação, divulgamos outras iniciativas de Concelhos vizinhos. Neste caso, o “Festival Gastronómico do Lagostim do Rio” em Ferreira do Zêzere.

Entretanto, a Autarquia de Ferreira do Zêzere decidiu avançar com 2 outros festivais gastronómicos, como se pode ler no seu Site e cuja notícia transcrevemos.

“Tendo em conta o sucesso alcançado com o “Festival Gastronómico de Lagostim de Rio”, a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere decidiu criar dois novos eventos gastronómicos de carácter anual e que terão o seu início no presente ano, nomeadamente o “Festival da Fava” que terá lugar em Maio e o Festival “Migas com todos” que terá destaque em Novembro.

A escolha destes festivais teve como principal alicerce a cozinha tradicional local, procurando explorar novos produtos turísticos, rebuscando pratos emblemáticos característicos desta região, aliando o carácter inovador no panorama nacional, tendo em conta que estes tipos de produtos não são ainda explorados noutros festivais semelhantes de norte a sul do País, da forma como os vamos apresentar.

Estes novos eventos gastronómicos foram muito bem acolhidos por parte dos restaurantes do concelho, tendo-se iniciado já o trabalho de pesquisa de receitas e ao mesmo tempo a selecção de apresentação de pratos por parte dos chefes de cozinha, que irá certamente surpreender como já vem sendo hábito e tem sido constatado nas edições anteriores festival do Lagostim de Rio.”

Dado que Mação está a marchar com o passo certo, certamente que serão Ferreira do Zêzere e os muitos outros concelhos que organizam este tipo de eventos que marcham com o passo errado.

P.S.: só em Mação é que os restaurantes não alinham com a Câmara na realização destes festivais. Estes tipos de Mação são tramados…

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Mação o povo gosta é de cultura e não de comezainas. E por isso o Saldanha e o Vasco enfrasca-nos de de musica, literatura e teatro. Não reparam que o cine-teatro está sempre a abarrotar quando há espectáculos?

Augusto Rosa Martins disse...

Aqui só se sabe é fazer colmeias, por isso se formou a Cooperativa a MelBandos que funciona muito bem, ao contrário de outras colmeias que sofrem de virose crónica "a varrose", tenho pena que as pessoas não saibam discernir o pai do filho, e este seja penalizado pelo que o pai diz e comenta.Com mentes assim não chegamos a lado nenhum, por isso está tudo parado e a degradar-se cada vez mais.