quarta-feira, 13 de julho de 2011

Porque recordar é viver

O Boletim Municipal Verde Horizonte, relativo aos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro passados saiu nos últimos dias, ou seja, sete meses após a sua data de capa.

A contracapa faz referência ao “Concurso de Montras de Natal”, talvez seguindo o espírito de que “o Natal é sempre que um homem quiser”.
No interior da publicação vemos referência, por exemplo, à Expo-Venda de Natal em Mação, à Festa de Natal das crianças dos jardins-de-infância, à apanha de azeitona nos jardins de Mação ou à Feira dos Santos, sobre a qual já decorreram mais de 8 meses!

Não tarda muito para estas iniciativas estarem de volta e ainda estamos a falar das que ocorreram o ano passado.

É sempre interessante ver notícias sobre o nosso concelho, por mais antigas ou desactualizadas que elas sejam. Mas um Boletim Municipal quer-se actual, sob pena de não cumprir integralmente a sua missão.

O mesmo acontece com a Agenda "Animação" que, por regra, é distribuída quando parte das iniciativas que divulga já ocorreu.

Daí ser desejável que a publicação do “Verde Horizonte” se faça no mês seguinte após o “fecho” do trimestre a que respeita. Será pedir muito ao Executivo Camarário?

1 comentário:

Vasquinho da Anatomia disse...

Trata-se de aproveitar ou rentabilizar ao máximo o que acontece na paróquia.
Qualquer evento, é um acontecimento. O anúncio do evento, já deu um acontecimento. O comentário sobre o evento, também é um acontecimento.
Desta maneira esperta se faz o marcketing.
Não é o três em um. É o um vezes três, que em aritmética dá três.
É o caso. Um evento gerou três acontecimentos.