domingo, 24 de julho de 2011

O desemprego em Mação

De acordo com os dados do IEFP, o desemprego no Concelho de Mação continua a acentuar-se

No final do 1º semestre o Concelho de Mação registava 182 desempregados (inscritos nos Centros de Emprego), mais 32 do que no final do 1º trimestre e mais 53 que no final de 2010. Em termos percentuais, a subida desde o final do ano passado já atinge os 41%.

Clique nas imagens para ampliar.
Desemprego em MaçãoO aumento registado em Mação contrasta com a pequena quebra registada a nível nacional, onde o número de desempregados inscritos terá passado de 519.888 no final do ano para 494.326 no final de Junho.

Dos 182 desempregados inscritos no IEFP, 28 têm menos de 25 anos, 44 entre 25 e 44 anos, 72 entre 35 e 74 anos e 38 possuem 55 anos ou mais.

Relativamente ao nível de escolaridade a repartição dos 182 desempregados faz-se do seguinte modo:

- 1º Ciclo: 32
- 2º Ciclo: 27
- 3º Ciclo: 73
- Secundário: 37
- Superior: 13

Ao longo do mês de Junho inscreveram-se no Centro de Emprego 29 desempregados do Concelho de Mação, 13 homens e 16 mulheres.

O facto de, no mês de Junho, não ter ocorrido nenhuma colocação de desempregados pelo Centro de Emprego, torna o panorama no Concelho ainda mais sombrio.

5 comentários:

antónio disse...

Atenção isto são estatísticas falhadas, porque os meus filhos só não estão desempregados porque estão empregados fora do concelho de mação, porque no concelho empregos népias.

Anónimo disse...

Para alguns o desemprego não existe. Eu ouvi da boca de uma pessoa importante da terra o seguinte: enquanto houver dos nossos (psd's) para meter não metemos dos outros.
Em Mação não foi só o emprego que acabou porque a vergonha também já se acabou pelo menos para alguns.

Anónimo disse...

Será que ninguem neste blog fala da eleição do novo Sec geral do Partido?

Maçanico disse...

A sede da empresa onde trb é fora de Mação , o meu trb é fora de Mação . A minha casa é em Mação pq não tem rodas , mas eu sou de Mação e gosto da minha Terra das Pessoas da Vila e do Ambiente.
Mas se a Casa tivesse Rodas apenas vinha no Fim de Semana.

Anónimo disse...

Mas para os de fora, até vão bater-lhes à porta para lhes oferecer trabalho.. que vergonha!!