terça-feira, 12 de julho de 2011

Mas Mação não pertence ao Médio Tejo?

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na qual Mação está integrado desde Agosto do ano passado, produziu material promocional para divulgação da região, entre o qual consta um folheto com as Festas e Feiras que se realizam nos Concelhos do Médio Tejo durante o ano de 2011.

Infelizmente, alguém se esqueceu que Mação também faz parte do Médio Tejo, porque no referido folheto não consta qualquer festa ou feira no nosso Concelho.
Fazia todo o sentido que, pelo menos a Feira Mostra e a Feira dos Santos, integrassem o dito folheto.
FolhetoDe quem é a responsabilidade por esta falha? Da Comunidade Intermunicipal? Da Câmara de Mação? De ambas as entidades? Seria importante que o Executivo Camarário esclarecesse a situação e tomasse uma posição sobre ela.

Já não é a primeira vez que situações desta natureza acontecem. Há uns meses atrás denunciámos e criticámos aqui o facto do site da Comunidade não fazer referência a Mação. Corrigida esta situação, eis que surge agora esta.

SitePor estas e por outras é que Mação não está na situação em que deveria e poderia estar. E, depois, ainda há que se admire de sermos tão críticos com esta forma de governar…

4 comentários:

André Serras disse...

Impressionante a forma destruidora com que este blog se apresenta. Na última Assembleia Municipal, onde eu estive presente, e os vereadores do PS não, o senhor César Estrela mostrou o dito cartaz, e alertou para este mesmo facto, e minutos depois o vereador Vasco Estrela informou que já tinha entrado em contacto com os responsáveis, e que eles iriam proceder à respectiva rectificação.

Mas a vontade de denegrir a imagem do actual executivo é maior, e fazem orelhas moucas às explicações dadas pelos mesmos.
É triste ser-se assim, mas cada um é como quer ser!

Nuno Neto disse...

Breves comentários ao comentário anterior:
1) Tiste é, isso sim, Mação não ter sido incluído no folheto. E mais do que ficar satisfeito com explicações, o Comentador deveria ter interesse em que se apurarassem resposanbilidades. Porque tudo na vida, incluindo a política, se faz com responsabilidade. Se o Comentador não segue esse princípio, há quem o siga.
2) Tal como é referido no post, já não é a primeira vez que uma falha desta natureza acontece, em prejuízo de Mação. Se o Comentador convive bem com a situação, o que não deixa de ser triste, há quem não conviva e entenda que ela é passível de ser criticada.
3) Não obstante o assunto ter sido abordado na Assembleia Municipal, e de ter sido dado uma justificação que, pelo vistos, satisfez o Comentador, tal não significa que ele não seja divulgado. Não deixa também de ser triste é ver Comentador insurgir-se contra a divulgação do assunto.
4) Infelizmente, por razões profissionais, os 2 Vereadores do PS não puderam estar presentes na Assembleia Municipal por razões profissionais, situação que ocorreu pela 1ª vez em todo o mandato.
5) Aplaudimos o facto do Comentador ter estado presente na Assembleia Municipal. E bom seria que muitos outros munícipes se envolvessem na vida autárquica. É um facto que existe um certo alheamento das pessoas para com a política e a vida autárquica. Mas o que é triste é alguns não fazem todos os esforços que deviam para inverter esta situação. E já agora, se o Comentador puder fazer alguma coisa no sentido de alterar a situação, excelente. Consta que tem alguma capacidade para fazer vingar as suas ideias junto do Executivo Camarário, coisa que, há que reconhecer, não está ao alcance de todos, incluindo os Vereadores do PS.
6) Por último, verdadeiramente triste é a indelicadeza, e até alguma falta de respeito, que o Comentador, por uma ou outra vez, já revelou publicamente para com os Vereadores do PS.
Nuno Neto

André Serras disse...

Devo dizer que o senhor César Estrela foi informado na reunião do Médio Tejo o porque de não constar Mação nas actividades.
Acho impressionante é atirarem as responsabilidades para cima do executivo quando não é o executivo o responsável pela criação destes cartazes, e quando já foram iniciados esforços para que tal fosse rectificado.
Penso que se não puderam estar presentes, e qualquer que seja a justificação, que deveriam ter procurado manter-se a par dos assuntos tratados na Assembleia, e assim não repisar num assunto já esclarecido.
Quando criticaram a proposta da JSD, votada nessa Assembleia, tenho a certeza que iria ter 2 votos contra a mesma, mas como foi dito e está gravada na reunião em que a mesma foi apresentada, o senhor Nuno Neto, disse que nem a tinha lido, e foi-lhe transmitido para avisar a Juventude Socialista, para poder avaliar a proposta e moldá-la se assim fosse necessário, algo que sei que não foi transmitido, e repito, está tudo gravado!
Se acha que triste é a minha indelicadeza, o que devo dizer do desrespeito que existe nos comentários que aqui são aceites, que só servem para denegrir a imagem do actual executivo, escondendo-se essas pessoas atrás da capa do anónimo, acho que isso devia ser rectificado, não apenas quando atacam os vereadores do PS. Até porque no último post que comentei vi um comentário, não meu, a ser apagado do mesmo depois de aprovado.

Para terminar, talvez o camarada Rodrigues esteja a alhear uma câmara que não condiz com a sua cor, mas isto é apenas uma suposição...

Lady Rose disse...

Este Serras finalmente levou a resposta que merecia. Já não era sem tempo. Nem todos se contentam com meia dúzia de palavras, às quais chamas de justificações. Se as coisas estão mal, porque não divulgá-las? O munícipes precisam de estar informados.