sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Diálogo entre Autarca e Munícipe (*)

Munícipe:
Quando eu cá vim pedir
O Sr. Presidente ficou zangado
Agora que a obra foi feita
Venho dizer-lhe muito obrigado

Presidente:
Como é que isso foi possível
Deve ter havido engano
A obra fez-se em 3 meses
Quando eu tinha decretado um ano

Presidente:
Mas já que aqui estão dois cronistas
Da nossa imprensa local
Devem fazer eco do agradecimento
No próximo número do jornal

Munícipe:
Ainda peço mais um favor
Para concretizar uma ideia
Queria fazer uns muros
Se me derem blocos e areia

Presidente:
Agora já não damos mais nada
E não vale a pena “chorar”
Temos que continuar a reunião
Não vamos ficar aqui a olhar

Munícipe:
Se assim é vou-me embora
Não quero empatar ninguém
Mas não se livram de mim
Porque volto no mês que vem

(*) Ficcionado com base na Reunião de Câmara aberta ao público de 22/09/2010

Sem comentários: