segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O grande embuste

No dia em que o Governo entrega na Assembleia da República a sua proposta de Orçamento de Estado para 2013, ou melhor, a sua proposta de assalto fiscal aos portugueses, devemos recordar algumas das afirmações de Passos Coelho feitas à comunicação social em 2010 e 2011, quando já se preparava para ser eleito como primeiro-ministro ou, recorrendo à sua terminologia, quando já se preparava para “meter a mão no pote”.

Aqui lhe deixamos o endereço onde poderá recordar essas intervenções de Passos Coelho e compará-las com o que tem vindo a fazer depois de ter assumido a chefia do Governo:

http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec&feature=youtu.be

Dirão alguns que, anteriormente, outros líderes partidários, incluindo alguns do Partido Socialista, tiveram uma postura semelhante.

Não nos custa aceitar essa posição porque, nesta matéria, todos os partidos, em particular os do “arco do governo”, possuem “telhados de vidro”.

Mas também é verdade que, na história da democracia portuguesa, nunca um líder partidário e candidato a primeiro-ministro mentiu aos portugueses de forma tão despudorada como o fez Passos Coelho.


Quem promete
Em dívida se mete
E não cumprindo então
Não merece nenhum perdão

3 comentários:

Anónimo disse...

http://youtu.be/Q7Ip_uUcCCc
Por este link se poderá ver a previsão do PS durante o seu desgoverno, Sr. Neto, poderemos ser muito condescendentes mas não esquecemos o que se passou no governo do seu partido, se bem que penso que a sua luta seja pelo nosso concelho, a não ser que o desespero o faça disparar em todas as direções, já agora veja se me consegue explicar como é que um deputado que vive com ajudas dos pais consegue ter uma casa de 1,4milhões de euros, chama-se Paulo Campos e esteve envolvido nas PPP´s, será que ainda quer continuar a falar sobre politica nacional!!!???

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso o que o Passos e também o Portas fizeram. Se tivessem vergonha na cara não saiam à rua.

Anónimo disse...

Continuem a desculpar-se com o PS que vão por bom caminho. E os desvios deste último ano depois de todas as medidas que tomaram também são responsabilidade do Sócrates? Nós somos é governados por uma cambada de garotos impreparados para governar uma casa quanto mais um mais. A única coisa que sabem governar é a vida deles. Tecnoforma diz alguma coisa ao primeiro comentador? se não diz pergunte ao Passos e ao Relvas.