segunda-feira, 9 de julho de 2012

Uma mudança de atitude que nos apraz registar

Na passada 6ª Feira a Federação de Santarém do Partido Socialista realizou uma reunião da sua Comissão Política em Mação, no recém-inaugurado Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Tratou-se de uma reunião alargada na qual participaram perto de uma centena de dirigentes e militantes socialistas, dos quais cerca de 70 vindos de vários concelhos do distrito de Santarém.

O PS/Mação regista com agrado o facto do Executivo Camarário ter mostrado total abertura para ceder o auditório para a realização da reunião, tendo inclusive disponibilizado um funcionário camarário para prestar apoio logístico.

Em 2005 uma outra solicitação do PS, relativamente ao Cine Teatro, não teve o mesmo acolhimento por parte do Executivo Camarário, facto que na altura mereceu críticas do PS/Mação.

Esta mudança de atitude do Executivo Camarário, que já se tinha feito sentir uns meses atrás, quando acolheu também favoravelmente um pedido de utilização do Cine Teatro para outra iniciativa do PS/Santarém (que acabou por não se realizar), é positiva e vem ao encontro da posição que sempre defendemos: os equipamentos municipais devem ser cedidos a quem os pretenda utilizar, incluindo as forças políticas.

Daí que , no início do corrente ano, os Vereadores do PS tenham votado favoravelmente a cedência do Cine Teatro à JSD para a realização do seu congresso distrital, o qual trouxe até Mação largas dezenas de pessoas.

É importante que o cine teatro, os auditórios e outros equipamentos municipais tenham actividade regular, seja esta de cariz político-partidário, associativo, desportivo ou outra natureza qualquer. Bom seria que estes espaços fossem utilizados com muita frequência pelas mais diversas entidades, porque isso seria sinal de uma grande vitalidade do Concelho.

Antes de um comentário final deixamos aqui expressa uma palavra de agradecimento ao funcionário Octávio Rosa pela forma dedicada e profissional com prestou apoio à reunião do PS/Santarém.


Comentário Final:

Ficamos satisfeitos com o facto de termos conseguido trazer até Mação várias dezenas ou centenas de pessoas de fora do Concelho. E congratulamo-nos quando outros também o conseguem fazer (o que tem acontecido com algumas iniciativas promovidas pela Câmara, pelo Museu ou por Associações do Concelho).

Independentemente das diferenças que nos separam (e são muitas) em relação ao Executivo Camarário no que respeita à governação do Concelho, entendemos que é importante que todos colaborem no sentido de o promover e de trazer até ele gente de fora.

Pela nossa parte, procuraremos dar o contributo possível, não obstante dispormos de uma capacidade reduzida de intervenção neste domínio.

Sem comentários: