terça-feira, 24 de julho de 2012

Falta completar a tarefa

Foi apresentada no decorrer da Feira Mostra a “Carta Gastronómica do Concelho de Mação”, uma publicação que mais do que apresentar receitar diferenciadoras, nos dá a conhecer aquilo que foram e, nalguns casos, ainda continuam a ser, os nossos “comeres”.

Para memória futura, é sempre importante recolher e compilar aspectos relevantes do nosso passado. A “Carta Gastronómica” trata-se, por isso, de uma boa iniciativa camarária.

Mas ela só terá um aproveitamento completo se a Autarquia e os estabelecimentos de restauração do Concelho congregarem esforços no sentido destes últimos passarem das páginas do livro para as suas cozinhas algumas das receitas que nele constam.

Muitos de nós, saudosos das “comidas” de outros tempos, ficaríamos satisfeitos se tivéssemos a possibilidade de voltar a degustar pratos que ainda nos deixam com “água na boca”.

E, a partir desta abordagem mais comedida, deve avançar-se para uma estratégia mais ambiciosa, de divulgação e rentabilização da nossa gastronomia.





Nota: pedimos desculpa pela qualidade das imagens, bem distante da qualidade que o livro apresenta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma ideia optima!

Porém temos um senão!

os proprietarios de alguns restaurantes em Mação queixaqm-se de FALTA DE CLIENTELA, porém por vezes os cientes fogem de alguns restaurantes em Mação porque querem almoçar ou jantar e não serem bombardeados com conversas cujo tema é unico e exclusivo POLITICA, falando mal de tudo e de todos! Vamos deixar de tanta conversa e vamos puxar os clientes, dando-lhes BOA COMIDA, SOBREMESAS APETECIVEIS, um pouco de música tambem n faz mal ao ouvido de ninguem, mas deixem de criticar em publico e no restaurante, os clientes querem degustar a refeição com boa disposição, vinagrejá dizia o ditado"não apanha moscas", neste caso CLIENTES!