segunda-feira, 2 de julho de 2012

Insanidades

A propósito da preocupação demonstrada pelo líder do PS com o processo do metro do Porto, o líder da JSD, o nosso conhecido Duarte Marques não se conteve e afirmou, passa-se a citar, «Quando se vê o líder do Partido Socialista preocupado com a nomeação de uma administração do Metro do Porto, diz bem do nível de insanidade a que António José Seguro chegou».

Curiosamente, Duarte Marques não brindou com igual “piropo” Rui Rio, seu correlegionário de partido e presidente da Câmara do Porto, que foi quem mais duras críticas teceu ao Governo a propósito do metro do Porto. Pelos vistos, para Duarte Marques o nível de insanidade mede-se pela cor do cartão partidário.

Entretanto, soube-se hoje que Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), está a contratar enfermeiros pagando-lhe, ainda que indirectamente, menos de 4 euros por hora de trabalho.

Mas, sobre a verdadeira e gritante insanidade de um Governo que tudo tem feito para fomentar uma política de baixos salários, ao ponto de um serviço público se dignar a pagar uns míseros 4 euros por hora a enfermeiros jovens deste país (estamos a falar de gente licenciada!), a grande maioria deles jovens como o Duarte Marques, ele e a sua JSD “assobiam para o ar” e não se pronunciam.

9 comentários:

marques disse...

Esta situação dos enfermeiros contratados a menos de 5 euros à hora é uma vergonha. O Estado nao é directamente culpado pq o contrato é legal, mas nao deixa de ser imoral e é sua obrigação e dever garantir que estas empresas pagam um rendimento minimamente aceitável aos enfermeiros que contratam!

in facebook by Duarte Marques

Anónimo disse...

Porque é que haviam de se preocupar? Muitos boys larajinhas são assessores do governo e recebem 2 ou 3 mil euros.

marques disse...

Facebook - Vários milhões de usuários

Blog Mação 2013 - Alguns artistas

Anónimo disse...

Gostava era de ver o Duarte Marques atacar o assunto dos enfermeiros com faz por vezes com outros assuntos. Mas não lhe dá jeito porque isto faz parte da política do governo que ele defende. E então fica-se por estas respostas soft. Vão o site da JSD e vejam se há lá alguma palavra sobre o assunto. Pois...

marques disse...

Da mesma forma que eu gostava de ver neste Blog os Senhores a atacar as politicas do anterior governo PS!
Ora revejam tudo o que se escreve neste Blog para ver se há alguma palavra sobre o assunto!
Há que fazer oposição com soluções e não com suposições.

Duarte Marques disse...

Pois pelos vistos o "outro" Marquês já repôs a verdade dos factos no que diz respeito aos enfermeiros. Acho também curioso que o PS me critique por eu dizer que é preciso encerrar cursos, como já o digo há anos, como por exemplo de enfermagem ou de professores e dps fiquem admirados por existirem tantos no desemprego. Felizmente isso está a mudar e já este Governo decidiu que cursos com pouca empregabilidade não abrem e alguns fecharão mesmo. Só para que não fiquem mais dúvidas, o Presidente da CM do Porto deve preocupar-se com os assuntos do Porto...logo é normal que esteja preocupado c a questão do Metro...já Tozé Seguro devia escolher como prioridades assuntos bem mais importantes.

Anónimo disse...

Duarte Marques já se pronunciou sobre a noticia do jornal "I" sobre o curso de Relvas? Como o obteve? em que circunstâncias.
Vejamos se não apanhamos mais na rede dos cursos tirados à pressão?

o Maçanico atento

Anónimo disse...

Não são importantes as trapalahdas do governo - ministro alvaro e ministro "corta" relvas, sobre um assunto de "boys?

Anónimo disse...

Mas afinal este blog é sobre Mação ou está preocupado com todos aqueles que possam fazer frente ao PS em Mação??, Sobre cursos fantasmas o PS tem que lhe chegue com José Socrates, ou já esqueçeu, do diploma assinado ao Domingo, sobre a administração do metro do Porto á muito que deveria ser responsabilizada pela divida astronómica, seja ela de que partido for, não presta rua, rouba gaiola, o problema do tuga é que está mais preocupado com os corruptos do partido oposto do que com os corruptos em geral, e assim nunca Portugal sairá da cepa torta, sobre as horas dos enfermeiros é efectivamente um valor muito baixo, mas houve um governo que enterrou a saúde com as parcerias publico-privadas, e esse ainda não foi responsabilizado criminalmente por gestão danos!