segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Parece que vai haver lampreia em 2012!

O Executivo Camarário propõe-se retomar o Festival da Lampreia em 2012.

Saúda-se a iniciativa e espera-se que ela não seja mais uma promessa do Executivo Camarário que fica por realizar.

Há muito que vimos criticando o Executivo Camarário por revelar uma grande inércia na realização de eventos gastronómicos que ajudem a dinamizar e a promover o Concelho.

Sublinhe-se também o facto positivo do Festival ir decorrer nos restaurantes que aderirem à iniciativa, ao contrário do que aconteceu nas edições anteriores, em que a Câmara montou uma tenda para o efeito, obrigando os restaurantes a deslocarem a sua logística para lá, com os inconvenientes que isso acarretou.

Esperemos que haja capacidade da parte do Executivo Camarário para fazer uma adequada promoção do Festival. Existem muitas acções que podem ser desenvolvidas no sentido de dinamizar o Festival e atraírem mais visitantes.

É bom ter presente que 2012 não será propriamente o melhor ano para relançar um festival gastronómico porque, se a crise económica se acentuar como tudo indica que venha a acontecer, é previsível uma retracção na procura.

Esta situação reforça ainda mais a necessidade de realizar uma boa promoção do evento, sob pena dos resultados ficarem aquém do sucesso que todos desejamos.

Comentário Final:

Outros concelhos há muito que promovem, não um, mas vários eventos gastronómicos durante o ano. Em Mação, assumimo-nos como a “Capital do Presunto”, mas os anos passam e continuamos sem promover o produto. Não faz sentido esta falta de iniciativa.

6 comentários:

carlos carias disse...

Vamos a ver se entendo, á algum tempo o blog criticou a promoção do presunto porque se gastou muito dinheiro, agora pede-se a promoção gastronómica, vamos a ver se esta não é criticada, não só a lampreia mas toda a gastronomia ligada ao rio que muito rica é e muito caracteristica do nosso conselho, vamos a ver se não se critica os montantes gastos....!!!! Não há paciência para tanta (in)coerência.

Mação 2013 disse...

Não é verdade o que escreve, o que já não acontece pela 1ª vez.

Quanto ao facto de referir "Não há paciência para tanta (in)coerência", é costume dizer que só a morte não tem solução. Como tal, se está farto da nossa suposta incoerência...

Blog Mação 2013

Anónimo disse...

Para quem escreve "... á algum tempo ..." sem "h", talvez fosse boa ideia frequentar o CNO, e assim, sempre havia mais um aluno para justificar os gastos desse sorvedouro de dinheiro camarário.

Carlos Carias disse...

Sobre a questão do "á" ou "há" é caracteristico daqueles que nada teem para dizer, preocupando-se com as pulgas e deixando de fora os elefantes, sobre a questão lembro um post "Em 2009 e em 2010 o Executivo Camarário gastou cerca de € 40.000 em prémios, condecorações e ofertas. Esperemos que reveja esta sua política de atribuição de ofertas porque ela é, manifestamente, exagerada." copiado do post de Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011
Não estaremos a oferecer presuntos a mais? "
A partir do momento em que me enviam informações para a minha caixa de correio estão a dar-me o direito de os comentar, se sou incómodo por dizer as verdades, temos pena, pelo menos eu não me escondo no anonimato, ainda sobre as CNO, informo que se tivesse tirado o 12º certamente os erros seriam em maior quantidade.
Sobre o blog lamento a sua atitude de critica por criticar mesmo, não trás nada de util aos Maçaenses....

Anónimo disse...

O Blog serve para ao menos vires para aqui mandar bocas. Se ele não tem nada de útil fica entretido a ler o Verde Horizonte e não ponhas aqui os pés. Mas os teus comentarios é que não são nada úteis, o pessoal que aqui vem passa bem sem eles. És o elo mais fraco...adeus...

Carlos Carias disse...

Sei que sou incomodo por fazer frente e colocar os pontos nos iis, nunca me escondi atrás de anonimatos, tento sempre ser coerente, criei um blog da minha aldeia e sempre que possivel dei a conhecer este nosso canto, divulgo por onde passo a minha aldeia e o meu concelho, trago amigos e conhecidos a este canto, agora pergunto o que fazem os anónimos?? Elo mais fraco, não percebi nem me serve a carapuça o que está mal falo na cara das pessoas não ando á procura de tacho, nem me sentia bem andar por estas paragens a mandar bocas para prejudicar terceiros para eu subir, o elo mais fraco! eu!! tem dó!! anónimo nunca, isso é cobardia e isso não sou, aliás os organizadores deste blog conheçem-me sabem quem sou e por onde ando, no dia que me quizerem confrontar estarei á disposição, nunca anónimo, como vê não sou o elo mais fraco mas o apresentador do programa, não sou cobarde ao ponto de me esconder no anonimato, como vê, e lembre-se um beirão é um beirão e eu tenho muito gosto em ser beirão.