quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mação no Médio Tejo. O primeiro passo está dado.

Na sequência da apresentação de 4 Projectos-Lei pelo PSD, CDS, PCP e BE, a Assembleia da República aprovou hoje na generalidade a transferência de Mação do Pinhal Interior Sul para o Médio Tejo.

Os Projectos-Lei baixam agora à Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local para análise na especialidade.

Está assim dado o primeiro passa para que se cumpra o desejo da generalidade dos maçaenses. Aguardemos agora pela conclusão do processo.

A Região (NUT III) do Médio Tejo e a respectiva Comunidade Intermunicipal é actualmente constituída por dez Municípios: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

O PS / Mação entendeu que, pela importância que o momento encerrava para o concelho de Mação, devia fazer-se representar Assembleia da República. E como tal, 3 dirigentes e autarcas seus marcaram presença nas galerias no Parlamento aquando da discussão dos Projectos-Lei.

O mesmo entendimento não tiveram o PSD / Mação e o Executivo Camarário, a julgar pela ausência de qualquer elemento seu.

Sem comentários: