sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A quem é que já ouvimos dizer isto?

1 - "Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

2 - "Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

3 - "Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

4 - "Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

5 - "Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

6 - "O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

7 - "Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

8 - "Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

9 - "Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

10 - "Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

11 - "O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

12 - "Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

13 -"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

14 -"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

15 - "A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

16 - "A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

17 - "Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

18 - "O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

19 - "Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

20 - "Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

Autor: Passos Coelho

8 comentários:

O Benfiquista... disse...

1º Este post nem é da vossa autoria porque já o li num jornal online qualquer... não vejo o porquê de o copiarem na íntegra. Ah! Esperem lá... não dá trabalho copiar nem ser demagogo.

2º Não quererão, por certo, que se vá buscar afirmações e promessas muito mais desmedidas que estas do vosso antigo Governo ao longo destes 6 anos que passaram porque as há e porque para nós foi apenas um desgoverno que quase nos levou à bancarrota!

3º O actual PM quando fez estas afirmações não tinha ideia da real gravidade das contas em que sócrates e seus subordinados deixaram este país.

4º Depois de saírem, já alguns ministros (Teixeira dos Santos) vieram dar razão ao pedido de ajuda externa e algumas medidas tidas pelo actual governo? Porquê? Porque quando eram ministros (eram apenas figurantes, mas pronto) não tinham voto na matéria e apenas davam a cara pelo maior bandido e analfabeto (Cursos? Qué deles?) que alguma vez passou por uma cadeira de poder em Portugal!

Querem ser coerentes? Então comecem! Porque nem a nível municipal nem a nível nacional ainda sequer começaram com uma oposição digna! Só vos fica bem e todos agradecem!

Tenho confiança em quem dirige o meu Concelho tal como tenho em quem dirige, neste momento, o nosso país e uma oposição não é só criticar... é apresentar soluções. Ou não estamos todos a trabalhar para o mesmo? Ou é só o poleiro que interessa?

Um abraço!

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1971989&seccao=Fernanda+C%EF%BF%BDncio&tag=Opini%EF%BF%BDo+-+Em+Foco&page=-1

Se copiam, metam fonte.

Anónimo disse...

Ainda bem que já o tinham visto. É que é sempre bom recordar. Dantes diziam que havia um aldrabão à frente do governo. E agora este é menos aldrabão?

Lady Rose disse...

Sim, pronto, não meteram fonte neste... Como se essa fosse a principal mensagem a retirar do texto. Todos os textos aqui apresentados são originais e é nisso que se devem focar, não num pequeno lapso. Tanto veneno!

Anónimo disse...

Plágio é crime!

SR disse...

Crime é alguns virem para este Blog dizerem disparates. Se não gostam de ouvir as verdades não ponham aqui os pés que não fazem falta nenhuma. Quem gosta deste blog vem cá e quem não gosta ponha-se a mexer. Vivam na ignorância!

Anónimo disse...

Então SR, não não gostas de criticas? Que Grande democrata........

carlos carias disse...

Mas afinal quem desgovernou Portugal durante os ultimos 6 anos, será que é preciso ter um curso superior, para se ver o despesismo e o desvio de fundos que se verificou no governo PS, agora assobiam para o lado, é que a continuar assim a bancarrota era o destino e depois o que é pior bancarrota ou cinto apertado?