segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vamos à Feira Mostra

É já no próximo fim-de-semana que decorre mais uma edição da Feira Mostra, o maior evento de âmbito cultural e recreativo que se realiza no nosso concelho.

Ano após ano a Feira Mostra tem vindo a manter a mesma estrutura, com pouca inovação, o que lhe retira poder de atracção. Já seria, por isso, tempo de lhe introduzir alguns ajustamentos, antes que, um dia destes, as pessoas acabem por se cansar definitivamente deste modelo.

Aliás, não fosse a componente gastronómica, cada vez mais importante, e a Feira Mostra estaria muito aquém daquilo que hoje ainda consegue ser. Muitas pessoas deslocam-se ali, fundamentalmente, para jantar e, com isso, darem um pequeno contributo às Associações que, com o seu (muito) trabalho, são o principal sustentáculo da Feira.

Mas, independentemente de algumas limitações e fraquezas que a Feira Mostra revela, Mação bem precisa dela para, durante 3 dias, ter um pouco mais de animação e de dinamismo.

Dos que vivem no concelho muitos irão, certamente, estar presentes. Para os que vivem fora do concelho, aqui lhes deixamos a sugestão para um regresso às origens no próximo fim-de-semana.

Do alto do pedestal em que se colocaram, os membros do Executivo Camarário consideram que, os maçaenses que vivem fora são uma espécie de “maçaenses de 2ª”. Não conhecem a realidade do concelho e, como tal, estão pouco habilitados para opinarem sobre ela e, muito menos, para se imiscuírem nela.

Mas, no caso da Feira Mostra, estes “maçaenses de 2ª” serão bem-vindos por parte do Executivo Camarário. Dado que pretende dinamizar o concelho e dar a alguns dos seus agentes (comércio, associações, etc) a possibilidade de arrecadarem uma receita extra, a animação e o dinheiro que eles tragam são fundamentais para alcançar esses objectivos.


Pela nossa parte, a presença, o envolvimento, o contributo e a opinião dos que vivem fora são tão importantes como daqueles que vivem no concelho. E, como tal, são sempre bem-vindos.

Por isso, caro(a) maçaense, não falte à Feira Mostra. Mação bem que precisa da sua presença.

Sem comentários: