sábado, 1 de setembro de 2012

Comentário do Sr. Prof. José Valente

Na sequência da “Carta Aberta” que dirigi ao Sr. Prof. José Valente, publicada neste Blog em 30 de Julho, recebemos deste um comentário, que a seguir se transcreve.

Nuno Neto


Ao
Senhor Nuno Neto
Presidente do PS/Mação
Vereador da Câmara Municipal de Mação

Agradeço a "carta aberta" que teve a amabilidade de me dirigir e publicou no Blog Mação 2013.

O seu tempo e também o meu, serão muito melhor utilizados noutras actividades do que em polémicas estéreis, que a nada conduzem.

Quanto ao seu, os leitores - sobretudo os eleitores -, gostarão mais que se ocupe na luta partidária contra os adversários com quem vai ter de disputar a liderança no Concelho e impô-la, também, junto dos seus correligionários. No que diz respeito ao meu, nem sequer terão o mínimo interesse.

Os seguidores do Blog não gostarão de ler prosas de gente sem rosto, que se esconde atrás do anonimato, e não darão muito crédito aos comentadores anónimos que são, afinal, a maioria dos do Blog.

Na esperança de poder vir a ler propostas concretas, quantificadas e exequíveis, dos líderes dos partidos concorrentes ao governo da nossa Terra, e ver equipas de gente capaz e de cara descoberta, como as nossas gentes tanto gostam.

Deixo-lhe os meus melhores cumprimentos

Prof. José Valente

Ps.: Não me move, ou moveu, qualquer intenção política ao comentar isto, ou aquilo, nesta, ou naquela data. Apenas me custa ver cometer tantas gafes aos homens que, na melhor das intenções, passam a vida a dar tiros nos pés e a não perceber que sem uma liderança firme não se convence gente simples, mas muito generosa e honrada, como é a da Nossa Terra. Eles não sabem nada de marketing político, de campanhas ou de outros meandros políticos, mas não gostam de certas práticas que são usadas. E, meu caro Senhor, as eleições não se ganham nas campanhas; os verdadeiros líderes são escrutinados, permanentemente e quanto mais simples são os seus juízes, mais rigorosos são os veredictos.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. José Valente primeiro manda as farpas. Depois de como o levou com uma data de verdades vem agora de mansinho com uma conversa para boi dormir.

Anónimo disse...

Eu gostei foi de ver o Vasco Estrela ontem numa de festeiro na festa de Santa Maria. Descobriu agora o gosto em ajudar a festa da terra. Não consigo entender o motivo disto. Alguém me ajuda?

Anónimo disse...

Descobriu a vocação quando chegou a vereador. Santa Casa, ADM, festas. e vais ver que nos próximos meses ainda vai descobrir mais vocações...

Anónimo disse...

O Drº Vasco ajudou na festa assim como já tinha ajudado os bombeiros em outras actividades. Várias outra pessoas, sem ligação aos bombeiros também nos ajudaram, triste foi ver elementos da direcção com responsabilidades, e que não tiveram a dignidade de nos ajudar. O srº tesoureiro, prof. Abilio Diogo, ilustre elemento do ps Mação pelo cargo que ocupa deveria estar presente a trabalhar nos 3 dias, mas nem 1 horita trabalhou. Pois é sr prof. o que está a dar é pertencer ás direcções para ir aos petiscos, porque trabalhar é para os outros. Devia pôr os olhos no presidente Belo, mas os actos ficam com quem os pratica!!!!

Anónimo disse...

Assim tivesse Mação muitos Vasco Estrela, certamente estariamos muito melhor, ao visado o meu abraço de solidariedade e que muito tem ajudado o concelho, continue como até aqui e terá o meu apoio e o de muitos maçanicos, ao invês de certos piriquitos de janela, que mais não fazem que dizer mal de tudo e de todos.