sábado, 26 de maio de 2012

Centro Cultural Elvino da Silva Pereira

Com o objectivo de perpetuar no Concelho a imagem daquele que, durante largos anos dirigiu os seus destinos, na reunião de Câmara da passada 4ª Feira foi aprovado por unanimidade atribuir ao futuro Centro Cultural de Mação (que quase todos reconhecem pela designação de Auditório) a designação de “Elvino da Silva Pereira”.

Como qualquer político e autarca, não recolheu a unanimidade entre os seus. Se uns guardam dele a imagem um grande homem e político, outros fazem uma apreciação mais crítica da sua pessoa e da sua actuação enquanto autarca.

Mas a sua presença, durante cerca de 2 décadas, à frente da Câmara de Mação, faz dele uma das figuras emblemáticas do Concelho e deixa-o, para sempre, ligado à sua história.

Daí que, no entender dos Vereadores do PS, esta seja uma homenagem merecida.


Nota 1:

O Executivo Camarário propôs igualmente que a Zona Industrial de Cardigos adoptasse também a designação do ex-Presidente da Câmara de Mação.

Os Vereadores do PS não se opuseram à ideia, embora entendam que não é muito comum atribuir o nome de alguém a uma Zona Industrial (embora existam casos em que isso acontece). Daí que tivessem sugerido que a associação de Elvino Pereira à Zona Industrial de Cardigos se fizesse de outra forma.

O Executivo Camarário ficou de avaliar melhor a situação, sendo que, se optar por atribuir o nome de Elvino Pereira à Zona Industrial de Cardigos, os Vereadores do PS votarão favoravelmente, não obstante entenderem que não é a melhor solução.

Nota 2:

No post que publicámos na 4ª Feira com as decisões da reunião de Câmara não constava a aprovação de que agora damos notícia. Tal deveu-se a um lapso, entretanto já corrigido.

Sem comentários: