segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quero, Posso e Mando - Parte II

Na Reunião de Câmara do passado dia 9 de Dezembro esteve em discussão o Regimento das Reuniões da Câmara Municipal.

À proposta apresentada pelo Executivo Camarário os Vereadores Socialistas propuseram que fossem introduzidas algumas alterações...

nomeadamente que:

- As 2 reuniões fossem públicas, ainda que só numa os munícipes pudessem intervir;

- Deixasse de estar previsto a necessidade dos munícipes se inscreverem previamente quando pretendem intervir numa Reunião aberta ao público;

- Assuntos não incluídos na ordem de trabalhos apenas pudessem ser discutidos desde que fosse decidido por unanimidade fazê-lo (a maioria PSD propunha que a decisão fosse tomada por maioria).

Pois bem, a maioria PSD decidiu rejeitar todas as propostas / sugestões dos Vereadores Socialistas, aprovando o documento que trouxe à reunião sem lhe alterar uma vírgula que fosse.

No acto de tomada de posse Saldanha Rocha afirmou que "o facto de o PSD ter maioria quer na Câmara, quer na Assembleia Municipal, não nos vai levar a exercer essa maioria com arrogância, prepotência ou sobranceria, relativamente à oposição."

É óbvio que não Sr. Presidente! Nem precisava de o dizer. Alguma vez um pensamento desses iria passar pela cabeça dos Autarcas do PS?

Sem comentários: