domingo, 13 de dezembro de 2009

Concursos Públicos à moda de Mação

Através do Aviso 22084/2009 publicado na 2ª Série do Diária da República de 9 de Dezembro, a Câmara Municipal de Mação abriu concurso público para o preenchimento de 16 vagas no seu quadro de pessoal, a saber:

- 2 Assistentes Operacionais (Parque de Campismo)
- 4 Assistentes Operacionais (Acção Educativa)
- 4 Assistentes Técnicos (Contabilidade, GEMA, Água e Saneamento)
- 1 Técnico Superior (Engenharia Civil)
- 1 Técnico Superior (Engenharia Geográfica)
- 1 Técnico Superior (Opção de Comunicação Social)
- 1 Técnico Superior (Sociologia)
- 1 Técnico Superior (Serviço Social)
- 1 Técnico Superior (Agro-Pecuária)

Dado que, regra geral, a divulgação destes concursos públicos fica muito aquém do desejável, aqui deixamos a informação para os potenciais interessados em concorrer.

O prazo de candidatura são 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação do Aviso no Diário da República.

Mas talvez não adiante muito concorrer. Há quem diga que as vagas, ou pelo menos parte delas, já têm destinatário certo.

O aviso do concurso também indicia isso, pelo menos em relação à vaga para Técnico Superior (Agro-Pecuária).

Então não é que para o desempenho de funções exclusivamente na Área da Floresta a Câmara Municipal pretende recrutar alguém que apenas pode ser formado em Engenharia Agro-Pecuária?

Mas não é tudo. A pessoa a recrutar não pode ter o grau de Licenciado mas apenas o Bacherlato!!!

Assim vai o nosso Mação.


Consulte o Aviso 22084/2009:
http://www.dre.pt/sug/2s/getpartes.asp?s=udr&p=h&dr=237.2009

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é só o engº que falam... mesmo quem anda por Mação e não se meta nestas coisa, ande mais a observar e a ouvir, sem falar ou comentar percebe e ouve os funcionarios da CMM ou empregados a comentar as coisas... O meu concurso isto, no meu aquilo, vou ter de estudar a lei, ainda não estudei, a prova isto,... andam todos ansiosos pela estabilidade!!! E quem são eles... Uns merecem e são de cá outros não se percebem o porquê e outros o que vão lá fazer. Agora percebo o que estas criaturas falam e discutem na hora do almoço ou na hora do café... Os seus concursos, ajustados à medida... Eu oiço com cada coisa...

Anónimo disse...

Não, não adianta concorrer! Eu concorri para o de designer e ganhou o que já lá estava a trabalhar... que desanimo!

Anónimo disse...

Sou um jovem com ligações a Mação, com formação superior na área da Engª Florestal. Passo fins de semana e férias deste novo numa aldeia do Concleho de Mação e não pude concorrer a esse concurso porque não sou Agro-Pecuário... mas o perfil e as funções são para a minha área de formação. tenho pena. Queria muito regressar a Mação!

Anónimo disse...

Este concurso é uma vergonha... Os técnicos a quem se destinam estas vagas andam às bocas largas a falar nos cafés, na pausa de almoço, "o meu concurso"... que vergonha!!! isto é normal??? Mais uma vez ou pessoas da cor ou pessoas de arredores que virão ganhar cá dentro para gastar lá fora!!! Ainda por cima alguns maus profissionais e até alguém sem aptidão mental, requisito que o concurso exige!!! uma VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Os que estão a contrato determinado ou a termo certo ainda se pode ponderar... tiveram um tempo para ver se merecem ou não... Outros passarem de recibos verdes para contrato indeterminado é uma vergonha!!! Srs. do executivo vejam o que andam a fazer!!!! Avaliaram primeiro a satisfação das pessoas para com essas pessoas, desses concursos!!! Toda a gente sabe para quem são esses lugares!!!!