quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Presunção e água benta…

Para atrair e fixar médicos no seu concelho, a Autarquia de Baião tem vindo a pagar as despesas de alojamento, electricidade, gás e água aos que decidem instalar-se.

Neste programa, que teve o seu início em 2005, a Autarquia de Baião já investiu cerca de € 75.000 e irá investir mais € 13.000 em 2013.

A área da saúde não é da competência da autarquia, mas esta entendeu que deveria de “dar uma mão”, de modo a permitir que mais munícipes pudessem ter acesso a médico de família e aos cuidados primários de saúde.

O que acabámos de referir é apenas um exemplo do bom trabalho que muitas autarquias do país tem vindo a desenvolver na área social. Mas, muitos outros exemplos poderiam ser dados nas áreas da educação, do apoio aos jovens, aos idosos ou a pessoas carenciadas.

Em Mação, e tal como por várias vezes já afirmámos, pode dizer-se que na área social, não obstante se poder questionar a falta de algumas iniciativas e o modo como outras têm sido desenvolvidas, a actuação da autarquia tem sido globalmente positiva.

O que não faz sentido é o Executivo Camarário, não raras as vezes, querer vender a imagem que, nas áreas sociais, Mação é um exemplo para o país. Porque, sem desprimor para o que se faz no nosso Concelho, muitas outras autarquia no país têm vindo igualmente a desenvolver um trabalho positivo nestas áreas.

Quando temos os olhos abertos ao mundo nada do que fazemos nos parece grande.

2 comentários:

Anónimo disse...

Em Mação nos anos 80, o Senhor Presidente Elvino Pombo, ofereceu casas por empréstimo, gratuitamente a todos os médicos que se quisessem estabelecer em Mação. Ainda existe médicos no efectivo que beneficiaram dessas casas gratuitamente. Antes de criticar e gratificar outros conselhos, devesse conhecer a historia do nosso.

Anónimo disse...

"O que acabámos de referir é apenas um exemplo do bom trabalho que muitas autarquias do país tem vindo a desenvolver na área social. Mas, muitos outros exemplos poderiam ser dados nas áreas da educação, do apoio aos jovens, aos idosos ou a pessoas carenciadas"

Vamos pagar a casa, a água, a electricidade, o gás e as despesas de alojamento de todos os trabalhadores nas áreas sociais que cá se instalem.. A velha política socialista... Endividar até mais não!