quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A votação segue dentro de momentos…

Esta tarde foi discutido na Assembleia da República o Projecto de Lei nº 320/XII/2ª (Reorganização Administrativa do Território das Freguesias), da autoria do PSD e do CSD, que prevê a extinção / agregação de 1.165 freguesias, entre as quais a Aboboreira e o Penhascoso.

Havia quem esperasse que a votação ocorresse hoje, mas ela foi adiada para amanhã. Talvez porque as galerias da Assembleia da República estivessem repletas de autarcas de Câmara e de Junta de Freguesia.

A votação segue dentro de momentos. Os deputados da maioria preferem que a votação e a aprovação da lei sejam feitas sem estarem sujeitos aos olhares incómodos dos autarcas.

Isto designa-se de coragem política ou do seu contrário?


Notas Finais:

1) Os Vereadores do PS marcaram presença nas galerias da Assembleia da República. Por uma questão simbólica e de solidariedade.

2) Um Governo com coragem e respeito pelos autarcas e pelas populações teria estado hoje presente no Parlamento para participar na discussão da Reorganização Administrativa do Território das Freguesias.

O Dr. Miguel Relvas e o seu Secretário de Estado da Administração Local, Paulo Simões Júlio, os pais desta reforma, não se deram a esse trabalho. Surpreende esta ausência? Não.

Sem comentários: