sexta-feira, 1 de junho de 2012

O “Portugal de Lés-a-Lés” vai passar por Mação

O “Portugal de Lés-a-Lés” é uma maratona mototurística sem fins competitivos que atravessa o país durante 24 horas de condução, repartidas por dois dias, conciliando a resistência e a aventura à vertente turística.

A edição deste ano, a 14ª, inicia-se em Tavira no dia 7 de Junho com um prólogo, partindo no dia seguinte a caravana da cidade algarvia em direcção a Boticas (Trás-os-Montes), onde chega no dia 9 de Junho. Serão cerca de 1000 km, distribuídos por vários distritos e concelhos do país, sempre por estradas pitorescas e desconhecidas e nunca pisando qualquer IP ou IC.

A caravana do “Portugal de Lés-a-Lés” não deixa de impressionar pela sua dimensão: serão cerca de 1200 motos e 1500 participantes, entre motards, jornalistas e elementos da organização. O que faz com que ela demore cerca de três horas e meia a atravessar os locais por onde passa, dado que os participantes partem com intervalos de 20 segundos entre si.

A particularidade do “Portugal de Lés-a-Lés” deste ano é que ele vai passar por Mação na tarde do dia 8 de Junho, a partir das 15h00. A extensa caravana irá percorrer algumas das estradas no nosso Concelho e fará uma paragem na vila de Mação para que os participantes façam um lanche.

Está de parabéns a Associação “MAC TT – Clube TT de Mação” que, ao associar-se à Federação de Motociclismo de Portugal na organização do evento, deu um contributo decisivo para que ele passasse por Mação.

O evento conta ainda com a colaboração da Câmara de Mação, que apoiou financeiramente a “MAC TT – Clube TT de Mação” com um subsídio de € 1.000 (conforme demos conta recentemente neste Blog), destinado a fazer face às despesas logísticas decorrentes da passagem e da paragem da caravana em Mação.

O “Portugal de Lés-a-Lés” será, assim, uma excelente oportunidade para assistir a um evento de grande dimensão no Concelho de Mação.

1 comentário:

marques disse...

Falta aqui um comentário referente ao sucesso que foi a passagem do lés a lés por Mação!
Convém não fazerem só criticas destrutivas, porque ainda há por aqui quem trabalhe em prol do Concelho!