quarta-feira, 31 de julho de 2013

Não é razoável

Na reunião de Câmara realizada na passada 2ª Feira, dos 6 munícipes que marcaram presença na reunião para expor os seus assuntos, 2 deles, um do Pereiro e outro da Ortiga, vieram reclamar pelo facto de aguardarem há vários anos (num dos casos há cerca de 8 anos!) pela resolução de problemas que os afectam.

Em ambos os casos o assunto que os trouxe à reunião já tinha sido apresentado anteriormente a membros do Executivo Camarário, do actual e do anterior.

Não é a primeira vez que munícipes se deslocam a uma reunião de Câmara para solicitarem a resolução de problemas que já se arrastam há demasiado tempo. E, com frequência, também somos confrontados na rua por munícipes que, depois de por algumas vezes solicitarem a atenção da Autarquia para os seus problemas sem que os vissem resolvidos, já desistiram de reclamar.

Sabemos que num Concelho grande e disperso como o nosso, existem muitas solicitações. Mas não é minimamente razoável que o Executivo Camarário arraste por tanto tempo a resolução de problemas, muitos deles de pequena dimensão e de fácil resolução.

Mais grave é perceber que, enquanto há munícipes que esperam e desesperam pela resolução dos seus problemas, outros há a quem o Executivo Camarário faz esperar pouco ou nenhum tempo. Não sabemos se por milagre ou por outra razão qualquer (admitimos que seja por outra razão qualquer).

Não estivéssemos nós em presença de um Executivo Camarário muito despesista e, por certo, a Autarquia teria também maior capacidade de resposta para os problemas dos seus munícipes.

Infelizmente, muitos são os casos que fomos divulgando e criticando, em que o Executivo Camarário desbarata recursos que depois fazem falta para dar uma maior qualidade de vida aos munícipes.

Pelo que não surpreende que muitos continuem a ouvir a “lengalenga” habitual: “Logo que for possível nós fazemos”.

4 comentários:

Anónimo disse...

NÃO HÁ DINHEIRO PARA EFECTUAR OBRAS NECESSÁRIAS PARA SERVIR VÁRIOS MUNÍCIPES MAS NUMA ALDEIA PERTO, ( CASAL DA B. POUCA)ALCATROOU-SE MAIS DE 300 METROS DE CAMINHO DE TERRA PARA SERVIR UMA CASA APENAS COM DIREITO A ESPELHO E TUDO, COLOCARAM POSTES E CANDEEIROS EM TODA A EXTENSÃO E ATÉ UMA REDE NOVA DE DISTRIBUIÇÃO ELÉCTRICA DO PT ATÉ À DITA CASA FOI FEITA. INVESTIGUEM E DENUNCIEM COMO FIZERAM EM CHÃO CODES.

Anónimo disse...

A forma como a câmara trata muitas pessoas não tem qualquer intersse. O que interessa e deve ser criticado é o candidato do ps não apertar a mão a todos os que encontra na rua.Isto sim é grave para o concelho.
Siga para bingo!

Anónimo disse...

Já agora, qual é a reclamação desses dois senhores?

Intel disse...

Concerteza será reclamações bem mais importantes para o Concelho do que o privilégio de alguns particulares...