quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Povo é que paga – Parte II

O Governo iniciou o processo de substituição das administrações dos Centros Hospitalares. E, como seria de prever, não perdeu tempo a preencher os lugares com gente da sua confiança política. Chegou a hora dos “boys” sociais-democratas e centristas.

Nem o facto do memorando assinado com a Troika prever que as administrações hospitalares devem ser constituídas por elementos de reconhecida competência na área da saúde, impede a chegada dos novos “boys”.

Também recentemente o Governo substituiu a direcção do IEFP, colocando como principal responsável deste instituto um militante do PSD, dirigente do partido na Distrital de Santarém.

Dirão alguns que o PS procedeu de igual modo e é verdade. Os partidos do “arco da governação” sempre adoptaram esta política de “contratação de pessoal”, com claros prejuízos para o país, porque muitos destes “boys” não têm o mínimo de perfil e competência para ocuparem os lugares que lhes são oferecidos.

Mas, depois de tanto terem criticado os governos anteriores e de tanto terem prometido que o tempo dos “boys” iria acabar, esperava-se de Passos Coelho e Paulo Portas, enquanto responsáveis máximos dos dois partidos que dão suporte ao actual Governo, maior coerência e decência na sua actuação.


Antes das eleições legislativas a JSD lançou site “O Povo é que paga”, onde denunciava as nomeações de “boys” pelo anterior governo.

Eleições realizadas e a JSD colocou o site “offline”. É pena que o tenha feito porque, como se está a ver, material para o actualizar não falta.

Se a falta de coerência e a falta de decência política fizessem corar, nos dias que correm haveria por aí muita gente com a cara cor de laranja…

6 comentários:

Intel disse...

A chamada JSD não compreende nem percebe nada de politica, apenas se mostram como uma nova forma de se enaltecerem perante o grupinho de amigos dos copos como sendo uns perfeitos politicos que se comprometem como responsáveis pelo futuro... é caso para dizer que muito mal vai o futuro...

Anónimo disse...

Interessante constatar que uns nomeiam no fim do mandato outros no início. Julgo que quem tem estes cargos devem ser pessoas com a filosofia do governo, logo não encontro nenhum problema no acto.

Anónimo disse...

O que é que o PS fez? com uma diferença é que o foram substituidos os incompetentes e com diplomas ao Domingo, que enchiam os bolsos a sacar.

Anónimo disse...

Concordo com o post porque tanto o PS como o PSD têm culpas iguais no farrobadó das nomeações. Mas há pessoas como é o caso das que fizeram os dois comentários anteriores que só pensam nelas. Desde que a sua barriga esteja cheia os outros que se lixem. Se as nomeações são feitas por eles, está tudo bem porque estão a mamar. Se são feitas pelos outros é porque eles são malandros. Com gente assim este país não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Tenho estado fora e não me apercebod e tudo, nem das modificações cá no "burgo".
Mas há perto de um nao não havia um blog de denúncia das nomeações de "Boys"? Já acabou? Porquê?

'fora de jogo'

Anónimo disse...

O unico problema e muito grave é que quem paga é sempre o Zé.