sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A seguir ao Verão chega o Natal

No outdoor situado na rotunda da Zona Industrial das Lamas permanece há já uns meses uma imagem a divulgar Mação como um concelho de “cultura e lazer”.

Mas, chegados à quadra natalícia, ter-se-ia justificado mudar a imagem e colocado uma que fosse alusiva à mesma.

Haveria várias formas de pegar no tema. Damos 3 exemplos: apelar aos que vivem fora para se deslocarem a Mação no Natal, divulgar as iniciativas “natalícias” que estão em curso (concurso de compras, concurso de montras, concurso de presépios) ou, tão simplesmente, desejar um “Feliz Natal e Bom Ano Novo” aos munícipes (optaríamos pela primeira hipótese porque tudo, muito ou pouco, que se possa fazer para incentivar as pessoas a deslocarem-se a Mação é importante).

A título meramente ilustrativo, aqui deixamos 2 “esboços” muito rudimentares (e esperamos que sejam entendidos apenas como tal) do que poderia ser um outdoor de Natal.


O mundo não acaba (pensamos nós, embora alguns temam pelo próximo dia 21) pelo facto do Executivo Camarário não se ter lembrado de colocar no outdoor uma imagem e uma mensagem associada à época festiva que atravessamos. Mas, que faria sentido, lá isso faria.

Alguns dirão que se trata de um pormenor (ou, desenterrando, uma palavra que ficou célebre, de “pentelhos”). Mas, não raras as vezes, são os pormenores que fazem a diferença.

E, a talhe de foice, aqui fica outra ideia: transformar todo o largo junto à Câmara num cenário de Natal, com muita iluminação, presépio ou outras decorações alusivas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Jorra dinheiro!

Anónimo disse...

Como esses outdoors custam dinheiro, tendo a câmara essa ideia será que não era criticada por gastar o dito???

Anónimo disse...

Como podem falar em gastar dinheiro se esta câmara o que mais faz é gastar dinheiro mal gasto. deviam era esconderem-se num buraco em vez de virem para aqui defender o que não tem defesa.

Anónimo disse...

Exactamente, são pelos pormenores que nunca chegarás a presidente da CMM. Mas acho que no teu caso são "PORMAIORES" conhecidas as tuas deficiências para alguma vez na vida ocupares tal cargo.

Anónimo disse...

Eu estou de acordo sim deviam gastar mais dinheiro nos Outdoors,a AMS Publicidade de Arantes agradece, é preciso dinamizar a economia, movimentar euros, fora do concelho claro.

P.S. Esqueceram-se de outros Outdoors, não é só aquele na rotunda, como pode passar tal lapso....

Mação 2013 disse...

Ao Anónimo da 21:37,
O lapso deve ser por falta de conhecimento da realidade empresarial do Concelho. Estas coisas pegam-se: empresas, outdoors, sabe-se lá mais o quê.
Isto de viver fora do Concelho e de só ter caído nele de "pára-quedas" em 2009 dá nisto.
Peço-lhe imensa desculpa pela minha ignorância.
Nuno Neto

Anónimo disse...

Sr. Nuno Neto por acaso tenho conhecimento da realidade empresarial do Concelho, porque faço parte dela, o Sr. é que não deve ter, já que compras no concelho é coisa que não deve fazer de certeza, não sei onde foi buscar o ano de 2009, anda mal informado, devia informar-se melhor para não dizer disparates...

Mação 2013 disse...

Caro Anónimo,
Continua sem perceber o que escrevo. O problema deve ser meu. Peço desculpa.
Nuno Neto

Anónimo disse...

Drº Nuno Neto vá-se embora, o Senhor não tem perfil para gerir um quiosque quanto mais uma câmara. De incompetentes está este país cheio.