quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Há quem pensa como nós

“Alguns equipamentos desportivos foram construídos por autarquias sem planeamento e sobredimensionados, criando encargos financeiros para os municípios que podem ser obrigados a encerrá-los devido à crise financeira que o país atravessa.”

Fonte: José Manuel Constantino, ex-presidente do Instituto do Desporto de Portugal, na apresentação do seu livro "Desporto e Municípios - políticas, práticas e programas", realizada no passado no dia 30 de Novembro em Rio Maior.”


Comentário:

Trata-se de um comentário acima de qualquer suspeita, vindo de quem é um profundo conhecedor da realidade que aborda no seu livro.

Pelos vistos, não é errado o que temos dito sobre as Piscinas Cobertas de Mação. Os encargos com esta infra-estrutura poderão não ser suficientes para levar ao seu encerramento (e, sinceramente, desejamos que não o sejam) mas representam, sem dúvida, um grande “buraco” nas contas camarárias.

Uma piscina coberta à medida das necessidades do Concelho permitiria servir as necessidades dos munícipes e não representaria um encargo tão significativo para a Câmara.

Mas “eles” não ouvem ninguém e estão lá para cumprir o seu programa eleitoral…

Sem comentários: