sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PSD e CDS acabam com a Aboboreira e o Penhascoso

O PSD e CSD aprovaram hoje na Assembleia da República, na generalidade, o Projecto de Lei nº 320/XII/2ª (Reorganização Administrativa do Território das Freguesias), que prevê a extinção / agregação de 1.165 freguesias, entre as quais a Aboboreira e o Penhascoso.

Face ao desenrolar dos acontecimentos, esta decisão era mais do que esperada.

Há um sentimento generalizado nos portugueses de que o país necessita de uma reorganização administrativa do seu território. Mas, o que ficou demonstrado, é que uma grande maioria dos portugueses não queria, e continua a não querer, que a reorganização se faça nos moldes em que foi proposta pelo Governo.

O PSD e o CDS decidiram avançar ao arrepio daquilo que o bom senso recomendava: reformular a lei e procurar consensos mais alargados para a sua aplicação, seja junto dos demais partidos, sejam junto dos autarcas e da população.

Veremos como acaba este processo da reorganização administrativa, que ainda não ficou concluído com a aprovação desta tarde no Parlamento.

Voltaremos a este tema brevemente.

Nota: durante o debate de ontem o deputado do PSD António Leitão Amaro afirmou que, mesmo depois da reorganização administrativa, "todos os cidadãos têm uma freguesia". Para não sermos indelicados dizemos apenas: sem comentários!


2 comentários:

Carlos Carias disse...

Esta reorganização só peca por tardia, acabar com os tachos nas freguesias é urgente.

Anónimo disse...

O PSD e CDS, na Assembleia da republica eliminaram/acabaram com as fregesias de Penhascoso Aboboreira? Não pode ´ser. E O deputado Maçanico não se opôs? O vasco nãoé doPartido Do Relvas e do Deputado Duarte? do PSD? E voltando ao principio nãofoi este partido que acabou com as freguesias de Penhascoso e Aboboreira? e são estes "melros" defensores de Mação? qual Mação? Com ou sem Aboboreira e Penha?
Defensores de quê?
falem mais sobre a defesa do Mação, que só merecerão o nosso desprezo, o nosso repudio, e tenho dito.... Chega de ....

maçanico integral...