Os trabalhos terão início às 14H30, sendo o espaço aberto à participação do público a partir das 16H30.
Em Penela, um concelho relativamente perto do nosso, o Executivo Camarário do PSD também considera importante estar mais perto da população. E como tal, as reuniões camarárias abertas ao público são descentralizadas pelas freguesias e realizam-se em horário mais adequado a quem trabalha.
E foi mais longe, estabelecendo logo no início do ano o calendário das freguesias onde irão decorrer as reuniões em 2010.
Na prática, o mesmo que o PS / Mação e os seus Autarcas sempre têm defendido neste e em anteriores mandatos.
Mas em Mação nada disto é relevante para o Executivo Camarário liderado por Saldanha Rocha, que entende ser melhor realizar as reuniões sempre nos Paços do Concelho às 10 horas da manhã de 4ª Feira. Porque, para o Presidente e os seus Vereadores “as pessoas já estão habituadas e este até é o melhor horário para quem pretende assistir às reuniões”.
É pena que assim pensem. Porque, nomeadamente as freguesias mais afastadas de Mação, em particular Cardigos, mereciam a oportunidade de, com regularidade, serem contempladas com uma reunião camarária (ou da Assembleia Municipal).
Mação tem 8 freguesias. Seria pedir muito que, pelo menos uma vez por ano, se realizasse uma reunião de Câmara ou de Assembleia Municipal em cada uma delas?
Por estas e por outras é que há concelhos que avançam enquanto outros ficam parados no tempo, a aguardar por um D. Sebastião que os salve da desgraça. Triste sina a nossa.
Sem comentários:
Enviar um comentário