A pretensão é mais do que justa e justificável, na medida em que as pessoas são obrigadas (ou tentadas) a transitar pela estrada. E como a aldeia é das mais populosas do concelho e a estrada é bastante movimentada, o risco de atropelamento não é desprezível.
Já neste mandato autárquico (tal como em mandatos anteriores) a Junta de Freguesia da Aboboreira voltou a solicitar ao Executivo Camarário a construção dos passeios. E os actuais Vereadores do PS propuseram a sua inclusão no Plano de Actividades para 2010.
Mas os passeios lá continuam por fazer. Considerando que o custo da obra não é significativo e a Junta de Freguesia da Aboboreira já mostrou, inclusive, disponibilidade para o comparticipar, não se compreende a recusa do Executivo Camarário em realizar a obra.
Mais do que falta de dinheiro este é um caso de manifesta falta de vontade do Executivo Camarário.
Há uns anos atrás a não existência de passeios na “Recta de Mação” levou a que 3 pessoas lá tivessem perdido a vida. Fazemos sinceros votos para que, no Chão de Codes, ninguém tenha também de pagar com a vida para que os passeios sejam feitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário