terça-feira, 25 de junho de 2013

Folheto da Freguesia de Cardigos

Damos-lhe a conhecer o 1º folheto da campanha autárquica do PS/Mação para a Freguesia de Cardigos.




Nuno Neto
Candidato à presidência da Câmara Municipal de Mação


Caro(a) Amigo(a),

Sou o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Mação.

Aceitei este desafio porque sou um homem desta terra, gosto desta terra. Além disso, nestes quase 4 anos em que tenho desempenhado as funções de vereador na Câmara de Mação, foram muitos os munícipes que me expressaram o seu apoio e me incentivaram a candidatar.

Neste projecto autárquico estarei acompanhado de pessoas disponíveis e motivadas para trabalhar em prol da nossa terra, que saberão desempenhar com dedicação e competência o cargo a que se candidatam. Muitas delas, como são os casos do cabeça de lista à Assembleia Municipal e de cinco dos seis candidatos à presidência das Juntas de Freguesia, são pessoas independentes do Partido Socialista.

Esta participação de cidadãos independentes acontece porque os objectivos que este projecto autárquico visa alcançar vão muito para além das simples motivações partidárias e eleitorais. O que nos une e nos move é, acima de tudo, a convicção de que o nosso Concelho precisa mudar de rumo e a ambição de o tornar mais desenvolvido, mais dinâmico, mais solidário e com mais futuro.

Vivemos tempos muito difíceis. A cada dia que passa aumenta o número de desempregados, de trabalhadores em situação laboral precária, de pais sem dinheiro para manter os filhos a estudar, de jovens com expectativas de futuro sombrias, de idosos que não conseguem adquirir os medicamentos que necessitam, de empresa que são obrigadas a encerrar porque, com a economia do país devastada, não conseguem vender os seus produtos e os seus serviços.

Compete ao governo do país encontrar soluções para estes dramas. Mas as autarquias, com os recursos e as competências que dispõem, podem e devem dar contributos nesse sentido e, porque estão mais próximas das pessoas, criar mecanismos que lhes atenuem os seus efeitos negativos.

Contudo, para se conseguir promover um desenvolvimento mais sustentável e harmonioso do nosso Concelho e, ao mesmo tempo, apoiar mais e melhor as famílias e ajudar as empresas a gerar riqueza, é fundamental que a gestão camarária seja mais eficiente, mais exigente, mais rigorosa e menos despesista do que tem sido ao longo dos últimos anos. Só com uma gestão assente nestes princípios será possível mobilizar os meios humanos e reunir os recursos materiais e financeiros necessários para esse efeito.

Caro(a) amigo(a), é esta a nossa ambição. É isto que nos propomos fazer. É este o compromisso que assumimos consigo.
Por isso, convido-o(a) a apoiar e a fazer parte deste projecto de mudança para Mação.

Pela nossa terra. Pelo nosso futuro.

Um abraço amigo,
Nuno Neto




José Maia
Candidato à presidência da Assembleia Municipal de Mação


Caro(a) Amigo(a),

Aceitei encabeçar a lista do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Mação. Tomei esta decisão porque acredito neste projecto autárquico para o nosso Concelho e nas pessoas que o integram.

Os que me conhecem sabem da forma empenhada e dedicada como, ao longo dos anos, me tenho envolvido em causas públicas, nomeadamente ligadas ao associativismo. É com este espírito e sentido de missão que agora me envolvo nesta candidatura.

Estou convicto que, tal como eu, terá também razões para acreditar neste projecto e nas pessoas que dão a cara por ele. Todos, independentemente das suas ideias políticas, são bem-vindos. Porque todos somos poucos para fazer mais e melhor por esta terra de que todos tanto gostamos.

Esteja connosco. Pela nossa terra. Pelo nosso futuro.

Um abraço amigo,
Zé Maia



Miguel Lourenço Farinha
Candidato à presidência da Junta de Freguesia de Cardigos


Caro(a) Amigo(a),

Sou candidato à presidência da Junta Freguesia de Cardigos.

Se for eleito, serei um Presidente de Junta que vai estar próximo das pessoas, ouvindo as suas reclamações e sugestões, satisfazendo os seus pedidos e anseios. E quando a Junta de Freguesia não tiver competência ou capacidade para dar resposta, encaminharei o assunto para as instâncias devidas.

Também estarei atento aos problemas e às necessidades das nossas associações e dos nossos empresários, tal como procurarei valorizar o que de melhor existe e se faz na nossa Freguesia.

Apesar dos parcos recursos da Junta de Freguesia, acredito que, com trabalho e dedicação, eu e os que me acompanham conseguiremos dar resposta aos seus anseios e seremos merecedores da sua confiança.

Um abraço,
Miguel Lourenço




Sem comentários: