terça-feira, 25 de junho de 2013

A fúria do betão e do alcatrão

Com o aproximar das eleições autárquicas o Executivo Camarário iniciou a fase da “fúria do betão e do alcatrão”.

Nada que não se estivesse à espera. Se em anteriores anos eleitorais sempre o fez, porque não haveria de o fazer mais uma vez?

Em relação a algumas obras agora em curso não se questiona a sua realização, apenas o timing eleitoralista com que são realizadas.

Mas existem outras que merecem e devem ser questionadas, seja porque são bem menos prioritárias que outras que ficam por fazer e que os munícipes (há muito) reclamam, seja porque apresentam uma valia duvidosa para o concelho e para os munícipes.

Enquanto nuns lados se concerta o que ainda está num estado aceitável, noutros lados fica por arranjar o que está bastante degradado.

Em ambos os casos, utiliza-se o dinheiro público com uma finalidade não recomendável: fazer campanha eleitoral.

Enquanto a oposição apenas dispõe de uns cartazes e de uns folhetos para tentar passar a sua mensagem, o Executivo Camarário tem ao seu dispor, e utiliza, “armas “bem mais poderosas para fazer passar a sua.

A luta é desigual. Mas tem de ser travada. Sempre com uma ideia bem presente no espírito: a cada dia que passa fica a faltar menos um dia para as coisas mudarem.




1 comentário:

Intel disse...

Chegámos a uma altura em que a falta de bom senso e respeito pelos munícipes do concelho é clara. No meio da tanto entusiasmo "de fachada", continua-se a largar areia para os olhos...ainda se está á espera dos restantes acabamentos eleitorais deste executivo camarário.
Durante a próxima semana o alcatrão muda-se para Cardigos e a seguir vem a inauguração do novo quartel dos bombeiros... que diga-se, não está em condições de funcionamento.