Depois de ter investido umas largas dezenas de milhares de euros na praia propriamente dita e na construção de cerca de 1 km de estrada que lhe dá acesso, a mesma encontra-se inacabada e completamente abandonada e degradada, como as fotos seguintes bem documentam.
Desde há vários anos que o Executivo Camarário prevê no Plano de Actividades anual da Câmara a realização de obras de recuperação da praia. Por exemplo, este ano foram previstos € 50.000 para o efeito.
Mas, ano após ano, as verbas inicialmente previstas acabam por ser desviadas e utilizadas para alimentar o despesismo camarário. Este ano mais uma vez isso aconteceu e, por este andar, não será tão cedo que os cardiguenses irão ver a Praia do Vergancinho requalificada.
Tão ou mais grave que ter deixado a praia atingir este ponto de total degradação é o facto de, para agora a recuperar, o Executivo Camarário ter necessidade de gastar mais umas boas dezenas de milhares de euros.
E, desta forma, se vai desbaratando o dinheiro público e que muita falta faz para outros projectos. Será isto uma boa gestão autárquica?
3 comentários:
Bonito serviço. E agora ainda querem enterrar lá mais 50 mil? Ainda bem que passam o dinheiro para despesas correntes, ao menos alguém aproveita.
Gastar mais dinheiro nesta praia é um crime. E além disso temos o Carvoeiro que serve bem para toda a gente do concelho.
Comentários? Está tudo dito. No entanto, aproveitando a oportunidade, quero deixar uma opinião e uma sugestão. A opinião é que a ideia da obra foi excelente e quer-me parecer que a água é de excelente qualidade, pois é filtrada pela terra. A conclusão da obra contribuirá para o desenvolvimento turístico desta região e para o bem estar da população.
A sugestão, que já deixei no fórum de Cardigos:
A JFC poderia, desde já, proceder à plantação de árvores.
Acho que o dinheiro é bem gasto neste local porque serve a população em geral.
Mal gasto é o que vai para a ADM que serve para pagar ordenados aos jogadores de fora do concelho quase na totalidade.
Enviar um comentário