quinta-feira, 1 de março de 2012

Ajustes Directos efectuados pela Câmara em 2011

Durante o ano de 2011 o Executivo Camarário realizou 37 ajustes directos na aquisição de bens ou serviços.

O valor global destes 37 ajustes directos ascendeu a € 621.799,42, um valor que, embora ainda significativo, ficou bastante aquém do registado em anos anteriores. Por exemplo, em 2010 foram realizados 53 ajustes directos no valor de cerca de € 1 500.000.

Clique nas imagens para ampliar


Estamos em crer que esta redução ficou a dever-se, sobretudo, a um abrandamento da actividade camarária e não tanto a uma inflexão na política de contratação de bens e serviços por ajuste directo seguida pelo Executivo Camarário.

Ainda assim, nota-se alguma evolução positiva do Executivo Camarário neste domínio, muito por força das sucessivas críticas que os Vereadores do PS têm vindo a fazer à sua actuação despesista.

Mas a actuação do Executivo Camarário está ainda longe de poder considerar-se um modelo a seguir. Basta atentar nalguns alguns ajustes directos realizados em 2011 para perceber como ainda gasta muito dinheiro sem que daí resultem benefícios evidentes para o Concelho.

1 comentário:

carlos carias disse...

Este Post não existe, efectivamente é preciso ter lata para mandar uma boca destas, se não fosse o PS, não o camarário que só sabe dizer mal, mas o do governo, o nosso conselho poderia ter feito mais obras isso tenho a certeza