Para 2011 está previsto que possam ser preenchidos 16 outros lugares, a saber:
- 1 para “Assistente Técnico” na Biblioteca Municipal, em regime de “Contrato a Termo Indeterminado” (cujo concurso de admissão já se encontra a decorrer);
- 15 para “Assistente Operacional” como Guarda Campestre, em regime de “Contrato a Termo Resolutivo Incerto”.
A estes 211 funcionários há ainda a acrescentar cerca de 70 colaboradores a recibo verde (dados do início do corrente ano), o que eleva para cerca de 280 o número de pessoas com um vínculo laboral à Câmara.
Para consultar o Quadro de Pessoal, clique nas imagens.
Comentário
Os Vereadores do PS votaram favoravelmente o Quadro de Pessoal, dado que ele apenas prevê o acréscimo de 1 funcionário com “Contrato a Termo Indeterminado”.
Contudo, alertaram o Executivo Camarário para a necessidade de uma maior contenção com as despesas com pessoal.
O Executivo Camarário alega que tem vindo a manter uma política conservadora na política de pessoal. Mas a realidade desmente essa afirmação: de acordo com a informação disponibilizada pela própria Câmara nos seus relatórios, nos últimos 5 anos as despesas com pessoal terão aumentado cerca de 25%.
Mesmo descontando os aumentos salariais e as mudanças de escalão verificados neste período, o aumento deverá ter rondado os 15%.
Para este aumento contribuiu, nomeadamente, o aumento significativo das despesas com colaboradores a recibo verde, as quais aumentaram em 5 anos de € 200.000 para € 500.000 (cerca de 150%).
1 comentário:
Os quadros deveriam conter todos os efectivos e respectivos vencimentos, inclusive o Executivo Camarário!
Enviar um comentário