Reunião de Câmara de 15/12/2010
Assunto: Solidariedade para com as vítimas do tornado de 7 de Dezembro de 2010
Proposta Aprovada pelo Executivo PSD
I – Nota Introdutória
Ocorreu no dia 7 de Dezembro de 2010 um tornado que devastou algumas zonas dos concelhos da Sertã, Ferreira do Zêzere e Tomar, nossos vizinhos e parceiros nas Comunidades Intermunicipais do Pinhal Interior Sul, de que já fizemos parte, e do Médio Tejo, onde actualmente pertencemos.
Tais fenómenos deixam-nos expostos aos caprichos da natureza e ninguém está livre de um dia a desgraça lhe bater à porta.
Felizmente não se verificaram perdas humanas, mas os prejuízos materiais são elevados, havendo situações de famílias que ficaram em situação de grande aflição. Tem-lhes valido a corrente de solidariedade humana que caracteriza o povo português, a mesma que, aquando dos incêndios de 2003, deu provas disso para com o Concelho de Mação.
Dentro deste espírito de solidariedade, é entendimento dos Vereadores do PS que a Câmara Municipal de Mação, dentro das suas disponibilidades, deverá associar-se na ajuda a prestar aos atingidos pelo tornado.
II - Proposta
Em face do exposto, os Vereadores do PS propõem que:
- Atendendo às dificuldades económico-financeiras da actualidade, a que o Município de Mação também não escapa, seja atribuída uma verba da ordem global dos € 7.500, a distribuir pelos 3 municípios;
- Essa ajuda seja prestada em materiais de construção (telhas, tijolos, cimento, madeiras, etc.), a fornecer directamente aos sinistrados ou a quem coordene as ajudas, consoante as necessidades ou em outro tipo de ajuda, incluindo a monetária, após auscultação dos autarcas dos municípios já referenciados.
Mação, 15 de Dezembro de 2010
Os Vereadores do PS
Nuno Neto
António Cardoso Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário