terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais uma obra de “Santa Engrácia”…

Os sanitários públicos de S. José das Matas foi uma das muitas obras com que o Executivo Camarário avançou em período pré-eleitoral, com o nítido propósito de ganhar votos.

Contudo, passadas as eleições, o Executivo Camarário esqueceu a obra. E assim, decorridos 10 meses após as eleições autárquicas, os sanitários lá permanecem inacabados e, consequentemente, sem possibilidade de serem utilizados pela população.



Não custa admitir que este prolongado “abandono” da obra pelo Executivo Camarário tenha a ver com o facto da população das Matas se ter “portado mal”, ao votar maioritariamente PS.

É desta forma que vão sendo geridos os destinos do nosso concelho: as obras vão avançando ou parando sem qualquer critério, ao sabor apenas das conveniências políticas e eleitorais do Executivo Camarário.


E este tipo de actuação do Executivo Camarário é grave, por 2 razões:

- Em 1º lugar porque tem custos financeiros para a Câmara que, indirectamente, acabam por ser suportados pelos munícipes;

- Em 2º lugar, porque se “brinca” com a boa-fé das pessoas, pois estas são levadas a acreditar, com base nas expectativas que lhes criam, que as obras prometidas irão ser feitas a curto prazo.


Ao lado dos futuros sanitários situa-se um bonito e já sexagenário fontanário, que também aguarda pelo embelezamento do espaço circundante. Esperemos que a população das Matas e o fontanário não tenham de aguardar até 2013 para verem os sanitários concluídos.



Sem comentários: