terça-feira, 22 de junho de 2010

Boletim "Mação 2013": um novo espaço informativo

Depois da criação, em Dezembro último, do Blog “Mação 2013”, o PS / Mação lança agora o Boletim “Mação 2013”, que irá ser distribuído durante esta semana aos munícipes do concelho.

Os objectivos que norteiam o Boletim “Mação 2013” são os mesmos que estiveram na origem do anterior boletim do PS / Mação, o “Mação Socialista”: manter os munícipes ao corrente da actividade autárquica no nosso concelho, bem como das posições políticas e das iniciativas que o PS/Mação e os seus Autarcas forem desenvolvendo.

Ao contrário do que acontece neste Blog, no Boletim “Mação 2013” o espaço é limitado. Daí que haja necessidade de seleccionar as notícias, divulgando apenas, de uma forma sistematizada, as mais actuais e relevantes.

Neste primeiro número do Boletim “Mação 2013” são vários os assuntos abordados, entre os quais destacamos:

- O despesismo, por demais evidente, da Câmara de Mação;

- As trapalhadas com a água, desde a famosa dívida de € 400.000 por parte dos consumidores, até à cobrança de dívidas de água antigas que o Executivo Camarário tem vindo a fazer ao arrepio da lei;

- O “elefante branco” em que se transformou o Complexo das Piscinas Cobertas, cujo prejuízo o ano passado se cifrou em cerca de € 250.000;

- As propostas que os Autarcas do PS /Mação têm vindo a apresentar;

- O envolvimento do PS / Mação na defesa dos interesses do concelho e dos seus munícipes, nomeadamente nos processos da passagem de Mação para o Médio Tejo e na manutenção da ligação dos utentes de Mação aos hospitais do Médio Tejo.


Vivemos numa sociedade de informação, onde esta assume um papel cada vez mais importante. E, por isso, cumprimos com gosto a tarefa de manter os munícipes informados.

Sabemos que nem todos os que nos lêem concordam com as nossas ideias e os nossos pontos de vistas. E ainda bem que assim é, porque o direito à diferença de opinião é um dos bens mais preciosos de um Estado de Direito e de uma Democracia.

Mesmo que alguns, com outra visão política e partidária, ou outro entendimento das situações, não se revejam na informação que prestamos, isso não lhe retira o valor informativo.

Porque, em última análise, compete sempre ao(à) leitor(a), julgar a informação que lhe disponibilizamos e retirar as suas próprias conclusões.

Sem comentários: