Como o PS / Mação sempre afirmou, o assunto seria passível de resolução encetando negociações com as Administrações Regionais de Saúde envolvidas, e não através de comunicados na comunicação social e em folhetos de campanha, como o PSD / Mação entendeu fazer numa primeira fase, movido por interesses eleitoralistas.
O Executivo Camarário liderado por Saldanha Rocha andou bem quando decidiu, finalmente, seguindo a sugestão do PS / Mação, transferir da praça pública para os gabinetes a discussão de um assunto muito importante para o concelho e para os seus munícipes.
Importa contudo dizer que o PS / Mação não ficou alheado deste assunto. Nos últimos meses desenvolveu vários contactos, directa e indirectamente, junto da Ministra da Saúde, do Secretário de Estado da Saúde e de deputados do PS, no sentido de lhes dar a conhecer o problema e os sensibilizar para a sua resolução.
A conjugação de esforços entre o PSD / Mação e o PS / Mação permitiu alcançar os resultados que todos ambicionávamos.
É assim que deve ser quando estão em causa interesses estratégicos para o concelho. Porque o confronto político entre as 2 forças políticas pode ser sempre feito noutros tabuleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário