«É hoje claro para os portugueses que tudo o que o partido (PSD) afirmou sobre a inqualificável arbitrariedade do engenheiro José Sócrates é verdade», disse. «Os apoios do Estado são atribuídos de forma arbitrária, as adjudicações directas feitas pelo Estado são feitas cada vez em maior número e os concursos públicos passaram a ser a excepção», acusou.
Dra. Manuela Ferreira Leite, será que os problemas que aponta afectam apenas o Eng. José Sócrates? Não haverá por aí outros prevaricadores, inclusive dentro do seu próprio partido?
Não estivemos presentes na Congresso dos Autarcas do PSD mas acreditamos que, quando a líder do partido proferiu estas acusações muitos autarcas “escorregaram” pela cadeira abaixo para passar despercebida a carapuça que lhes estava a ser enfiada na cabeça.
Dê uma voltinha pelo país e passe por alguns municípios governados pelo PSD. E perceberá rapidamente que as acusações que faz ao Eng. José Sócrates podem ser aplicadas, com toda a propriedade, a muitos autarcas do seu partido.
Se passar por Mação, um pequeno concelho deste país, verá que a Câmara de Municipal, liderada por 3 correligionários seus, realizou em 2009 cerca de 70 adjudicações directas, no valor de quase € 2.000.000.
A Dra. Manuela Ferreira Leite, com a sua longa experiência de vida, já deveria saber 2 coisas:
- A seriedade política e as boas práticas de governação não são património de nenhuma força política;
- Quando cuspimos para o ar arriscamo-nos a levar com o cuspo em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário