sexta-feira, 12 de julho de 2013

Duas visões diferentes sobre a Feira Mostra

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma edição da Feira Mostra.

Para o Executivo Camarário esta Feira foi um sucesso, tal como as anteriores edições já o tinham sido.

Não comungamos da mesma ideia porque sentimos que era possível ir bem mais além do que aquilo que, repetidamente, tem vindo a ser feito ano após ano.

Reconhecemos que a Feira Mostra é muito preenchida de actividades, que envolvem um número ainda significativo de participantes. Este é, sem dúvida um ponto positivo.

Mas deveríamos ter a ambição de ir mais além, de “sair da nossa casca”, de fazer da Feira Mostra um grande evento de âmbito regional, que permitisse a Mação, pelo menos por alguns dias, ser o centro das atenções.

Tudo o que não ganha dimensão e onde não se procura inovar acaba por, a médio prazo, ter mais dificuldade em resistir.

A forma como o Executivo Camarário “olha” para a sua Feira Mostra reflecte a acomodação que se sente igualmente noutras vertentes da sua gestão camarária.

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, mais do mesmo, mais um post com críticas, mas sem uma única ideia ou proposta para tornar este evento um "must" da região.
Gostava de saber então que políticas aplicariam para alargar este evento à escala. Claro está que políticas despesistas, como os senhores lhes chamam sucessivamente, mesmo que visem atrair pessoas para o nosso concelho, não contam!

Mação 2013 disse...

Caro Anónimo,
Se quiser sair do anonimato, terei todo o gosto em lhe expor (inclusive pessoalmente) algumas das minhas ideias para mudar a Feira Mostra e torná-la mais dinâmica.
Se achar por bem, podemos alargar a conversa a outros temas de interesse para o Concelho, sobre os quais também estou disponível para lhe expor as minhas ideias.
Em vez de lançar este tipo de atoarda para o ar, porque não vai às reuniões de Câmara? Se fosse, ser-lhe-ia fácil constatar que os Vereadores do PS adoptam uma postura construtiva, mesmo quando ela é crítica. E muitas foram as ideias transmitidas e a colaboração prestada ao Executivo Camarário ao longo deste mandato.
Aliás, ainda na última reunião de Câmara lancei o desafio ao Executivo Camarário para falarmos sobre a Feira Mostra quando assim o entendesse. E, inclusive, apontei 2 ou 3 ideias que poderiam ser desenvolvidas.
Percebo a sua intenção (reveladora de ignorância sobre o que se passa no concelho a nível autárquico ou, pior do que isso, de má fé) de colar ao PS e aos seus autarcas a imagem de que apenas criticam.
Tal como sei que, ao longo destes anos, houve uma intenção deliberada e organizada de fazer passar em Mação esse tipo de mensagem.
Mas, lamento informá-lo, nada disso me incomoda porque as motivações com que, ao longo de muitos anos, me tenho envolvido em causas públicas em Mação e tenho procurado fazer alguma coisa pela nossa terra, não são beliscadas por inverdades, meias verdades e mentiras que alguns entendam deitar da boca para fora.
Nuno Neto


Anónimo disse...

Para anonimo das 14,40
Nem comungo muito das ideias do Neto, mas, sobre este aspecto o Sr 14.40 ainda é mais mal informado ou intencionado. Será que lhe encomendaram a "boca". Depois despesistas. Veja bem, adjudicar os boletins por quarenta e tal mil euros, e o PS apresentar propostas de 25 000, chama-se?
A disparate requalificação do largo dos bombeiros, é... Poupança. Use a cabeça , que não serve só para por o chapeu..

Anónimo disse...

Então para que serve este blog? Só para lançar as críticas? Não devia ser aqui que devia expor as suas ideias? Onde iria chegar a um muito maior número de pessoas...
Mas este blog foi-se, vá-se lá saber porquê, porque motivações, ou falta delas...

Anónimo disse...

Este blog serve para divulgar o que a Câmara não divulga. Ou ainda não percebeu isso? E também tem divulgado coisas que a câmara não gostava qque fossem divulgadas. Chega? Se este blog foi-se o site dos seus amigos da câmara nunca chegou. Também se percebe que prefiram fazer papel porque há quem ganhe com isso.

Anónimo disse...

Sou maçanico de gema mas cada vez vou menos a Mação. Estou farto de gente que tem vindo a transformar o concelho numa terra sem futuro e que é apoiada por um conjunto de pessoas que apenas pensam nos seus interesses particulares.

Intel disse...

Até que enfim, que vejo alguém meter o dedo na ferida, embora não venha a ter nenhum resultado, mas enfim... é Mação.
Mação está á mercê de meia dúzia que por sua vez controlam tudo o resto.
Tenho pena que assim seja, mas por este caminho não vamos muito longe.
O tempo o dirá!!