domingo, 27 de dezembro de 2009

Uma Câmara que apenas nos dá música

Na Reunião de Câmara de 9 de Dezembro o Executivo Camarário apresentou e aprovou, com os votos contra dos Vereadores Socialistas, uma proposta para a celebração de um Protocolo com a Associação Cultural da Beira Interior, no âmbito do qual esta Associação leva a efeito durante o corrente ano lectivo 2 projectos na área musical para os alunos do 1º Ciclo: "Coro Infantil e Grupo de Percussão" e "Xuxa com Notas".

Na base do voto contra Vereadores Socialistas esteve o custo do projecto: a Câmara vai pagar € 35.800, aos quais acrescerão mais alguns milhares de euros de custos indirectos

Não obstante reconhecerem a importância da música para o desenvolvimento das crianças, os Vereadores Socialistas consideraram lamentável que a Câmara desbarate uma verba tão elevada num projecto desta natureza, quando já existe no concelho uma boa oferta na área musical, através da Banda Filarmónica e da Afirmação.

Para além disso, o projecto em causa enferma de outros 2 problemas: está longe de abranger todos os alunos do concelho e o tempo de ensaios / aulas é muito reduzido (1 ensaio semanal no caso do Coro e 45 minutos por semana no caso do "Xuxa com Notas").

Num concelho cada vez mais falho de desenvolvimento e de dinâmica os € 35.800 seriam mais bem empregues em qualquer iniciativa que ajudasse a alterar esta situação. Mas Saldanha Rocha e os seus pares não entendem assim...

Se alguém fica a ganhar com este protocolo não é certamente o Concelho de Mação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande "xuxadeira". Então há dinheiro para xuxar e não há para alcatroar. O nome do programa ficava melhor se se chamasse "xuxar as notas". O Zé Povinho cá está para pagar.

Anónimo disse...

É PENA QUE PENSEM DESSA MANEIRA QUANDO PARA ALGUMAS CRIANÇAS TALVEZ SÓ TENHAM ESTA OPORTUNIDADE ATRAVÉS DESTA ASSOCIAÇÃO, E NÃO É SÓ ISSO, SÃO PROJECTOS DE MUITO INTERESSE CULTURAL PARA ESTAS CRIANÇAS.
CONVIDO-VOS A VISITAR O ESPÉCTACULO QUE VAI HAVER DIA 09 DE JANEIRO DE 2010 NA IGREJA MATRIZ EM MAÇÃO.
TALVEZ DEPOIS DE VEREM O ESPÉCTÁCULO PERCEBAM QUE O DINHEIRO QUE A CÂMARA DE MAÇÃO ESTÁ A INVESTIR É BEM EMPREGUE, EM VÁRIAS CRIANÇAS DE TODO O CONCELHO.

Anónimo disse...

Isto é como oferecer a alguém um avião, só que nunca o vão poder considerar como seu!! Entre a Banda Filarmónica e uma Escola de Música Oficial, em que realmente os alunos são ensinados por professores devidamente habilitados para tal, é preferivel atirar areia para os olhos das pessoas e valorizar projectos que se espremermos só se vai verificar que servem para encher os bolsos de alguém.. É triste que hajam pessoas que se deixam iludir tão facilmente, e o mais preocupante, é que são essas pessoas que decidem o futuro da maioria das pessoas!!

Anónimo disse...

isto é indecente!!! sempre a darem musica! Não chega a filarmónica, o conservatório e a musica do executivo camarário?? verbas mal distribuidas... a musica é improtante sim, mas outras coisas também, há que haver mediação!!!